O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

JERNS // Regionais estão a todo vapor


Os Jogos Escolares do RN (JERNs) deste ano estão a todo vapor. Nesta semana, as regionais de Macau e Apodi finalizam suas atividades, já Caicó, Assu, e Parnamirim realizam a primeira fase do campeonato. Mossoró e Nova Cruz iniciam as atividades na semana que vem e a segunda etapa será disputada em Natal, de 11 a 22 de outubro. Nesta edição, 29 modalidades estão inclusas e na segunda etapa terá a volta da gincana cultural, mas ela será reintegrada aos poucos e neste ano as ações pedagógicas virão como experiência para as próximas edições.

Segundo coordenador Osvaldo Neto, edição deste ano já superou 2011
Segundo o coordenador de desporto da Secretaria de Educação do Estado, Osvaldo Neto, a edição deste ano superou a participação de 2011 e o número de atletas femininas tem crescido, principalmente nas modalidades de futsal e vôlei. Mais de 32 mil alunos, de 11 regionais se inscreveram. Há 3.590 professores atuando diretamente na realização dos jogos e 981 escolas, tanto públicas quanto privadas, envolvidas nas competições. "Parece que com as olimpíadas e a copa se aproximandono país, os alunos já estão entrando no clima. A garotada está se movimentando mais e isso é muito bom", disse. Chegando aos 42 anos, os JERNs estão sentindo necessidade de se renovar. Osvaldo Neto disse que há um projeto em andamento para redesenhar os jogos, que contempla um novo projeto de Educação. A proposta está sendo construída por uma comissão formada por técnicos da Codesp, por ex-coordenadores, representantes do Conselho de Educação Física e de outras áreas para garantir uma estrutura melhor para o campeonato. "Estamos cada vez mais fortalecendo a Educação Física na escola, inserindo os JERNs dentro do Plano Político-Pedagógico, porque o nosso objetivo maior é que os JERNs sejam um grande agente na formação integral dos jovens", avaliou o coordenador.
CEMsComeça amanhã a 22ª edição do Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais (CEMs). Os jogos envolvem estudantes dos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz e São Gonçalo, todos da rede pública e acontecerá durante 10 dias. Há 97 escolas participantes e 20 modalidades nesta edição. Ao todo, 3.097 atletas participam dos jogos de 2012. A abertura do evento será às 9h, no Caic de Lagoa Nova e terá desfile das escolas participantes, seguido do juramento do atleta, da corrida do fogo simbólico e ainda haverá apresentações de balé e maculelê.
Fonte: DN online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário