O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em jogo emocionante América perde para o Criciúma

Criciúma, SC, 14 (AFI) - Muita gente já tinha ido embora do Heriberto Hulse e nem o mais fiel torcedor do Criciúma acreditaria em uma virada como a desta terça-feira, na vitória do time catarinense sobre o América-RN, por 4 a 3, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 Confira! 
Os donos da casa saíram na frente, tomaram a virada e estavam perdendo por 3 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo, mas conseguiu marcar três gols em apenas cinco minutos para conquistar a vitória que manteve a equipe na liderança. O gol decisivo foi marcado por Gilmar, aos 46 minutos do segundo tempo. Além da manutenção na primeira posição, com 39 pontos, o time catarinense conseguiu manter o bom aproveitamento jogando dentro de casa com nove jogos e nove vitória. O América-RN, por sua vez, segue distante do G4, com 27 pontos.
O jogo
O Criciúma tem um dos melhores aproveitamentos do futebol nacional jogando dentro de casa, com oito jogos e oito vitórias. O time não poderia ter apresentado um cartão de visitas ao América-RN senão com um gol logo no começo da partida. Lucca, um dos destaques do time na Série B, fez grande jogada individual pelo lado direito e cruzou rasteiro. O goleiro Thiago cortou parcialmente e a bola sobrou para Giovanni Augusto, que dominou e bateu de bico para o fundo das redes. Os donos da casa tiveram oportunidade de aumentar o marcador. Depois de bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Matheus Ferraz, dentro da pequena área. Mas o defensor acabou batendo por cima da meta, isolando. As coisas pareciam que ficariam fáceis para o Criciúma depois da expulsão de Marcio Passos por falta dura em Giovanni Augusto. Mas a sorte mudou de lado. O goleiro Douglas sentiu uma lesão muscular na coxa e precisou deixar a partida e o time potiguar tomou pressão. Apesar da entrada de Michel Alves, a defesa do time catarinense ficou perdida. Netinho obrigou o camisa 12 a fazer dois milagres em cabeçadas do meia Netinho. O estrago só não foi pior porque Robert e o travessão evitaram que a cabeçada de Cléber entrassem.
Pingo ni mim!
No início da segunda etapa, o começo promissor se tornou um verdadeiro pesadelo. Na base da bola área, os visitantes pressionaram e se aproximaram cada vez mais do gol de empate. Michel Alves seguia se esforçando para fechar a meta. Ele até contou com ajuda do travessão em testada de Lúcio. Aos 14 minutos, no entanto, em uma falha do goleiro Michel, que vinha bem na partida, o Mecão empatou. Schmöler bateu de fora da área, mas o camisa 12 do Criciúma bateu roupa e o atacante Pingo aproveitou o rebote para tocar para o gol. O atacante entrou endiabrado e foi o principal responsável pela virada do Mecão. Primeiro aos 28, ele desviou cruzamento de Fabinho, depois de contra-ataque rápido. Depois num golaço, ganhando dos zagueiros Nirley e Matheus Ferraz e dando mais um drible antes de finalizar com estilo. A virada do Tigre parecia improvável. Alguns torcedores chegaram a ir embora do estádio depois do terceiro gol, mas o time catarinense foi guerreiro e conseguiu se manter vivo no placar. Em jogadas semelhantes, aproveitando cruzamento rasteiro, Gilmar e Lucca deixaram tudo igual aos 39 e 42, respectivamente. A virada veio aos 46 minutos, depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, Gilmar pegou o rebote e bateu cruzado, meio sem angulo. A bola ainda desviou na defesa potiguar e foi morrer no fundo do gol de Thiago Schmidt.
Próximos jogos
O Criciúma volta a campo contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 16h20, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Na sexta-feira, o América-RN encara o xará mineiro, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 21 horas.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário