O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Alecrim completa 97 anos de olho em proposta inglesa

O Alecrim Futebol Clube completa hoje 97 anos e aposta na copa de 2014 para garantir dias melhores até o centenário do Alvirrubro, em 2015. Dirigentes do clube reúnem-se hoje com um empresário inglês que teria uma projeto para investimento envolvendo desde às categorias de base até o elenco profissional.
Foto: Emerson do amaral/1985Em 1985 o Alecrim festejou a conquista do Estadual e garantiu vaga na Série A do Brasileirão 
Em 1985 o Alecrim festejou a conquista do Estadual e garantiu
vaga na Série A do Brasileirão

"O meu sonho é estar vivo em 2015 e conseguir que o Alecrim esteja bem para os 100 anos. Com a copa de 2014, hoje vou ter reunião com empresários para investir, desde as categorias de base. A esperança é conseguir patrocínios", revelou o presidente alecrinense Orlando Caldas. De acordo com informações do dirigente o empresário pediu sigilo até o fechamento do negócio, que pode ocorrer ainda hoje. Além do investimento em equipes, estaria incluído orçamento para um centro de treinamento num projeto de longo prazo. Caso o negócio seja fechado, a expectativa do dirigente é que o clube pare de depender apenas de alguns poucos torcedores e cartolas. "O Alecrim chega aos 97 anos graças a 'meia dúzia de seis' abnegados que o sustenta. É Marcos Vinicius, Washington, Aquino Neto e outros poucos", desabafa. Segundo Orlando Caldas - "Orlandinho", existe uma reprodução em nível local de uma discriminação que existe em nível nacional. "ABC e América reclamam que o Flamengo recebe muitas vezes mais que eles. No entanto, aqui no Estado, por exemplo o ABC recebeu 1 milhão e repassou R$ 35 mil para o Alecrim", reclama. "Por isso, espero hoje dá esse presente à torcida pois se fechar vai ser a redenção do Alecrim", antecipa. Na memória de Orlandinho, no entanto, dias melhores quando o Alecrim vivia seu auge. "A  Melhor lembrança que tenho vem de 1972, pós inauguração do Machadão. Nós fazíamos frente ao América em termos de público. Jogando contra ABC e América pagávamos a folha. Nós tínhamos a melhor sede campestre do Nordeste. Em 1978 tínhamos apartamento para os jogadores, cinco campos para treinar. Mas Administrações ruins acabaram com tudo e só nos restou a casa na avenida 7", relembra. Orlandinho faz questão de, no dia do aniversário do Alecrim reverenciar o ex-presidente Marcos Vinicius. "Se não fosse ele estaríamos devendo R$ 2 milhões de FGTS e INSS e não tínhamos um metro quadrado de nada. Ele quem recuperou a sede e hoje o Alecrim não deve um centavo a pessoa física ou jurídica, nem imposto. Não devemos nada a ninguém", diz o presidente que ainda cita os craques Odilon e Vasconcelos como os seus destaques. Fazendo parte da programação oficial de aniversário, será rezada uma missa hoje, na igreja São Sebastião, 19h, no Alecrim. No domingo o clube promove uma feijoada e churrasco, a partir das 11h, na associação comercial, na Ribeira, com homenagens a ex-jogadores e dirigentes.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário