O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 12 de agosto de 2012

Coluna do Trindade no domingo

 MT ao lado do Arquivo.
Domingão cheio de Futebol aqui e pelo resto do Brasil. Destaque para o jogo do Baraúnas pela Série D. Também destacamos o clássico currais-novense pela Segunda Divisão local. Estou de prontidão para trazer as informações. Segue mais uma edição da Coluna do Trindade:
Estadual Sub 20 – a FNF já definiu a Tabela e Regulamento do Estadual Sub 20. Apenas 06 equipes vão participar. ABC, América, ASSU, Baraúnas, Monte Líbano e Univap. Era uma oportunidade para os clubes que participarão do Estadual de Profissionais de 2013 buscassem jogadores bons e baratos, feitos em casa.
Baraúnas – joga à tarde em busca de uma vitória para o deixar mais perto da classificação. O adversário será o Petrolina no interior de Pernambuco. Ontem, o Campinense só empatou em casa de 1 a 1 com o Ypiranga.
ABC desrespeitou – o episódio do aluguel do estádio Frasqueirão, pelas declarações do presidente do América que houve acordo entre os clubes e o governo do estado, deixa entender que o ABC se “quebrou” na palavra protocolada junto à governadora. Vejo isso como um desrespeito a governadora.
Campeonato Assuense – com a realização de mais uma rodada foram conhecidos os primeiros classificados do Campeonato Assuense de Futebol. Ontem tivemos três jogos. Palmeiras 6x0 União, SEI 3x1 Operário do Mendubim e Dinamarca 1x0 Cruzeiro. Com esses resultados, estão classificado para a 2ª Fase SEI e Dinamarca.
Segunda Divisão – hoje termina a Primeira Fase do Estadual Segunda Divisão. Em Parnamirim, às 15h jogam Visão Celeste x Potiguar de Parnamirim. Em Currais Novos, às 17 tem Currais Novos x Potyguar. Vale a liderança e a vantagem para a Decisão.
Futsal – o tradicional Cruzeiro de Assu perdeu mais um jogo pelo Estadual de Futsal. Ontem, foi para Santana do Matos por 1 a 2. Partida em Santana do Matos pela 4ª rodada.
Sub18 – ontem o ABC arrancou um empate de 2 a 2 diante do América no jogo de volta da Decisão do Estadual Sub 18. Com esse resultado, o Alvinegro conquistou o Estadual da categoria. Partida disputada no estádio Nazarenão, em Goianinha.
O ouro não veio – bem que eu disse aqui que tinha medo do México. Mas, mesmo assim acreditava na conquista. O Brasil perdeu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres ao ser derrotado por 2 a 1 pelo México. Mais uma Decisão perdida. Em 1984 perdeu para a França por 2 a 0, em 1988 para a URSS por 2 a 1.
Aconteceu – no dia 12 de agosto de 1993, o ABC aplicava uma goleada de 6 a 0 no Alecrim. Jogo da 1ª rodada da 2ª Fase do 3º Turno do Estadual. Os gols foram de Odilon (3), Joãozinho, Alves e Rágner. Arbitragem de José Nilman de Lima. Público de 2.269 pagantes. Partida jogada no antigo e demolido estádio Machadão. Há 19 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário