O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ABC joga mal e perde para o América

Demorou, e muito. Após cinco rodadas sem saber o que era somar três pontos na Série B, o América-MG reencontrou o caminho da vitória. No Frasqueirão, em Natal, fez 2 a 0 no ABC, chegou aos 29 pontos e subiu uma posição na tabela. Os mineiros, agora, estão em sexto lugar, distante quatro pontos do São Caetano, primeiro no G-4. Já o ABC foi prejudicado pelo jogador a menos que teve durante quase toda a partida, quando Leandro Cardoso foi expulso aos 26 do primeiro tempo. Com os mesmos 20 pontos, os potiguares estão em 13º na tabela, a segunda derrota seguida do time.
Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Primeiro, com Thiago Humberto, em jogada ensaiada. Thiaguinho, que havia saído do banco, fez o segundo. Na próxima rodada, o ABC pega outro mineiro, o Boa Esporte, no Frasqueirão. A partida será neste sábado, às 16h20m (de Brasília). O América-MG, que volta a jogar em casa, recebe o América-RN, nesta sexta, às 21h50m.
ABC x AMérica-MG (Foto: Júnior Santos / Ag. Estado) 
América-MG derrota ABC em casa (Foto: Júnior Santos / Ag. Estado)
Muita correria, mas nada de gols
O ABC, se valendo do fator mando de campo, começou na pressão, o que animou a torcida. Éderson e Raul, em boa triangulação, chegaram com perigo ao gol de Neneca, que saiu bem na defesa. Os mineiros, no revide, perderam boa chance com Thiago Humberto, que chutou em cima da meta de Andrey. Com bom volume de jogo, o ABC foi prejudicado aos 26 minutos, na expulsão de Leandro Cardoso. O zagueiro tinha feito falta dois minutos antes, e após chegar em Rodrigo Pimpão, foi amarelado mais uma vez, lance que não mereceu advertência. As reclamações foram em vão, e os donos da casa ficaram com um a menos em campo. Com isso, Ademir Fonseca foi forçado a mexer no time. Ele sacou o meia Raul para a entrada do zagueiro Flávio Boaventura. A alteração deixou a dinâmica da partida diferente para o ABC, já que os potiguares perderam na criação das jogadas. O América-MG continuava até bem na criação das jogadas, apesar dos desfalques de Gilberto, Dudu e Rodriguinho, mas a dupla de ataque, Alessandro e Rodrigo Pimpão, não se encontava em campo, o que prejudicava na hora do chute final.
Segundo tempo
Mesmo com boa posse de bola, um problema era perceptível no time de Milagres: as laterais. Sem conseguir entrar pelos lados, o ABC se aproveitava e chegava sempre nos contra-ataques. Mesmo assim, a primeira boa chance da etapa final foi dos visitantes. Rodrigo Pimpão, sozinho, entrando pela direita, bateu rasteiro, mas a bola passou ao lado do gol de Andrey. O gol do América-MG saiu em boa jogada ensaiada. Fábio Júnior, que entrou no lugar de Alessandro, fez um ótimo trabalho de pivô e, de calcanhar, tocou para Boaideiro, que mandou na medida para Thiago Humberto cabecear, aos 17 minutos. O ABC, que estava na catimba, teve que sair mais para o jogo. O time potiguar, mais presente na área alviverde, buscava boas chances de falta em falta, muitas dadas pelo nervosismo dos jogadores do Coelho.  Quando o ritmo da partida já estava mais tranquilo, Thiaguinho, aos 39 minutos, pelo lado direito, chutou cruzado, sem defesa para Andrey. Vitória consolidada no Frasqueirão. O torcedor do ABC, com isso, começou a deixar o estádio antes do apito final.
Ficha Técnica
ABC: Andrey; Ivan (Serginho), Leandro, Vinícius e Renatinho; Bileu, Jerson, Guto e Raul (Flávio); Ederson e Adriano Pardal (Bombinha).
América-MG: Neneca, Gabriel, Vinícius, Lula e Boiadero; Agenor (Tiaguinho), Bryan, Leandro Ferreira e Tiago Humberto; Alessandro (Fábio Jr.) e Rodrigo Pimpão.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário