O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de abril de 2011

Quem foi campeão?Treze ou América?

“Quem não sabe é como quem não vê”. Não sei quem é o autor dessa pequena frase. O que sei é que ela foi pronunciada pelo meu pai durante grande parte dos seus 86 de vida. A propósito disso, dia desses, ao acessar o site da Confederação Brasileira de Futsal, encontrei a relação de equipes as quais iriam disputar a Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub 15 masculina. Entre elas estava o América de Natal. Na oportunidade, li com surpresa agradável, pois, o que se sabia era que o departamento de futsal do alvirrubro estava desativado.
Veio a competição e a cada jogo o representante do Rio Grande do Norte fazia seus adversários de vítima. A última foi a equipe do Sol Nascente, de Sergipe, sob quem o América conquistou o título nacional. Como potiguar e cronista esportivo do Estado, fiquei muito feliz. Além da matéria feita pela confederação, escrevi outra elogiando e parabenizando os meninos da Av. Rodrigues Alves.
O blog Vermelho de Paixão, do americano Sérgio Fraiman, deu destaque, realmente, que a garotada mereceu. Entretanto, o site oficial do clube não fez a mesma coisa. Até aí, tudo bem. Mas, alguns dias depois, tomei conhecimento de que os campeões da 18ª Taça Brasil Correios de Futsal – sub 15 masculino – eram do Treze da Vila Dom Eugênio, do bairro de Dix-sept Rosado, em Natal. O América havia apenas emprestado o seu tradicional nome. Isso, talvez, explique a frieza dos torcedores alvirrubros com a conquista.
De qualquer maneira, sejam do Treze, sejam do América, os meninos continuam merecendo aplausos e parabéns de todos os esportistas potiguares.
Fonte: Manoel Cirilo do Blog Esporte Amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário