O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ABC goleia, fatura o título do 2º turno e reencontra algoz na final do Estadual

Leandrão depois de um longo jejum voltou a marcar
O ABC coroou a campanha irrepreensível no segundo turno do Campeonato Potiguar e faturou o título nesta quarta-feira, sem a necessidade de final. O Mais Querido goleou o Corintians por 4 a 1, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela última rodada do returno. Com mais uma vitória, o Alvinegro terminou com 25 pontos, seis a mais que o vice-líder América. Já o Corintians acabou na sexta colocação com 11 pontos.
De acordo com o regulamento, se um time terminar o turno com mais de três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, será campeão sem a necessidade de final. Na decisão do Estadual o ABC terá pela frente o algoz Santa Cruz, que o derrotou na final do primeiro turno. O atacante Leandrão abriu caminho para título ao fazer o primeiro do ABC no jogo, aos 41 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa inicial, Roquete deixou tudo igual. Mas no segundo tempo só deu ABC. Leandrão fez o segundo aos 25, Ederson aos 28 e Cascata transformou a vitória em goleada aos 44 minutos.
América se despede com vitória
À tarde, o América fez sua parte e venceu o Palmeira de Goianinha por 2 a 0, com gols de André Neles e Daivison. O Mecão secou o ABC, que se perdesse teria que fazer a final do segudo turno. Com a vitória sobre o Palmeira, o América chegou aos 16 pontos, e ficou na vice-liderança.
Finalista do Estadual, o Santa Cruz perdeu para o rebaixado Centenário Pauferrense por 1 a 0, em Pau dos Ferros. Com a derrota, o Tricolor do Trairi terminou o segundo turno na quinta colocação com 12 pontos, muito pouco para quem foi o campeão do primeiro turno. Já o Centenário se despediu na sétima colocação com 10 pontos, e foi rebaixado graças à soma dos dois turnos, onde somou 12 pontos, contra 16 do Alecrim.
Confira os jogos da última rodada do Potiguar:
Quarta-feira
Palmeira de Goianinha 0 x 2 América
ABC 4 x 1 Corintians
ASSU 2 x 5 Potiguar-M
Baraúnas 1 x 1 Alecrim
Centenário Pauferrense 1 x 0 Santa Cruz
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário