O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Potiguar tenta pelo menos se garantir na elite em duelo

O Potiguar enfrenta o ASSU hoje, precisando de um simples empate para escapar do risco do rebaixamento à segunda divisão do futebol estadual. A partida começa às 20h30, no Estádio Edgarzão, na cidade do Assú, e será válida pela última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Estadual.
Para não depender de outros resultados, o alvirrubro precisa somar pelo menos um ponto para defenestrar o fantasma do rebaixamento e poderá ter a tarefa facilitada devido ao adversário ir para o jogo bem desfalcado, por conta da saída de oito jogadores no último domingo.
Mas, se repetir as péssimas atuações e bobear, o Potiguar poderá ter o dissabor de ter de jogar mais duas partidas extras contra o último colocado, o Centenário, para decidir a permanência na elite do futebol estadual. Isso ocorrerá se o time for derrotado, o Alecrim empatar, vencer ou até mesmo perder do Baraúnas por diferença de um gol e o Centenário ganhar do Santa Cruz nos outros dois confrontos em que envolvem a parte baixa da tabela.
De qualquer forma, o alvirrubro estará se despedindo da competição de forma melancólica, por causa de uma campanha pífia que contrapõe às tradições do clube e entristece o torcedor.
Com a saída do técnico José Carlos Amaral, coube ao auxiliar Júnior Xavier tentar "apagar o fogo". Ele assumiu o time somente para esta partida com a missão de evitar que o pior aconteça.
E as dificuldades não são poucas. Se não bastassem os problemas de ordem técnica apresentados pela equipe, Júnior terá poucas opções para definir a formação titular devido ao elenco reduzido depois da dispensa de vários atletas por consequência da campanha ruim.
O treinador não poderá contar com o lateral Diego e o volante Rafael Matos, suspensos, além do apoiador Everton Gral, que segue contundido. No banco, ele terá apenas cinco opções, quando o permitido são sete.
Mas, apesar dos problemas, Júnior está otimista para uma despedida do time com vitória e com o alívio da permanência na primeira divisão.
ASSU
O goleiro Erasmo, os laterais Leandro Macaxeira, Léo Marinho e Edson "Guidon", os zagueiros Pedro e Bruno, o meia Leonardo Itajá e o atacante Marcelo Assuense tiveram seus contratos encerrados no último domingo e estão fora da partida. O clube não se preocupou em encontrar uma solução para garantir a participação dos atletas até o final do campeonato, tipo um aditivo contratual, porque o duelo desta quarta-feira não passa de um mero "amistoso". Isso porque o alviverde não disputa mais o título e nem corre risco algum de rebaixamento.
Para formar o time e o banco, o técnico Damião Oliveira precisou recorrer ao time sub-20 e vários atletas relacionados ainda não atuaram profissionalmente.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário