O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 26 de abril de 2011

ABC coloca mão na taça

Apenas um empate separa o ABC da conquista do título antecipado do segundo turno do Campeonato Potiguar 2011. O time de Leandro Campos tem a chance - bem real aos olhos - de eliminar as finais do turno e ter mais tempo para fazer um trabalho de recuperação física de seus atletas, além de se preparar com mais tranquilidade para a grande decisão do certame contra o Santa Cruz, campeão do primeiro turno. Ontem o time alvinegro realizou apenas um treino leve, com trabalho físico para os jogadores que atuaram na partida de domingo contra o Alecrim no Machadão, vitória suada que colocou o Elefante com uma mão - ou melhor, uma pata - na taça do returno.
Mesmo com toda a empolgação dos abecedistas após o jogo, a vitória do ABC deixou boa parte da torcida com um certo receio, afinal o Periquito, mandante na partida, foi quem tomou a iniciativa do jogo e foi melhor durante todo o primeiro tempo e parte da etapa final de jogo. Se o lado alvinegro ficou receoso com a atuação do time em um gramado castigado pelas chuvas que atingem a capital potiguar na últimas semanas, a torcida alecrinense saiu de campo frustrada. O time agora é o lanterna do campeonato com apenas quatro pontos, dois a menos que o Potiguar de Mossoró, que tem seis.
O ABC agora está totalmente focado na partida de amanhã contra o Coríntians de Caicó dentro de casa. Um empate elimina a necessidade das finais do returno, já que pelo regulamento o time que abrir uma vantagem superior a três pontos em relação ao segundo colocado será declarado campeão por antecipação.
Sendo assim, o ABC teria mais tempo de realizar uma trabalho de recuperação física de seus jogadores e se preparar com mais tranquilidade para a grande decisão do campeonato contra o Santa Cruz, campeão do primeiro turno. O segundo colocado em questão, o rival América, joga em Goianinha contra o Palmeira e, para acabar com o sonho alvinegro, tem que vencer e torcer por uma derrota do rival para conseguir a classificação e decidir a vaga na decisão contra o Tricolor do Trairi.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário