O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Jogo do milhão

Assim como o famoso programa de televisão, exibido recentemente, quando o apresentador dava ao vencedor o prêmio de R$ 1 milhão, a Copa do Nordeste vai pelo mesmo caminho. De acordo com Eduardo Rocha, presidente da Liga de Futebol do Nordeste, o time que for campeão da próxima edição da disputa, marcado para começar em janeiro de 2013, pode levar a premiação milionária. "Somando tudo: renda, cota de televisionamento e cota fixa, quem for campeão deve receber um pouco mais de R$ 1 milhão por ter participado da Copa do Nordeste. Uma bela quantia para clubes que, com raríssimas exceções, conseguem patrocínios desse valor, aqui na nossa região", disse Rocha.
Aldair DantasEduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, se mostra confiante com o crescimento da Copa, que entrou em definitivo no calendário da CBF e está garantida até 2022 
Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, se mostra confiante com
o crescimento da Copa, que entrou em definitivo no calendário da CBF
e está garantida até 2022

Fora esse valor que vai ser dado ao campeão, os clubes, antes do início da disputa, devem receber algum adiantamento, para aliviar suas folhas salariais na pré-temporada. Mas, essa quantia ainda não foi definida e só deve ser revelada no lançamento oficial da Copa do Nordeste 2013, que vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, em solenidade realizada em Fortaleza/CE. O presidente da Liga explicou como serão divididos os valores entre os clubes. De todo o montante arrecado de patrocínios, tirando impostos e tributos, 47,5% serão repassados, de forma igualitária, entre os 16 participantes da edição 2013 do campeonato. Outros 22,5% vão ser divididos entre os 10 melhores classificados na primeira fase, sendo que esse valor será repartido por mérito. "O primeiro colocado recebe mais que o segundo e assim por diante", explicou Eduardo Rocha. Mais 30% do valor arrecadado,  serão destinados ao pagamento das cotas de televisionamento dos jogos. Nesse caso, quem tiver mais partidas transmitidas pela televisão, vai receber mais. Além disso, a Liga do Nordeste vai bancar os custos de passagens, seja aérea ou terrestre, hospedagem, em hotéis de nível da série B do Brasileiro, toda taxa de arbitragem e também vai doar, a todas as equipes, cerca de 100 bolas que serão usadas na competição, para os jogadores se acostumarem durante os treinamentos. "Esse dinheiro que vai ser distribuído pela Copa do Nordeste,  é abençoado. Se, para alguns clubes esse valor não é tão significativo, para a grande maioria vai ser um alívio. Queremos, com o passar do tempo, que a Copa do Nordeste se  fortaleça ainda mais, para que os times da nossa região possam brigar, senão de igual para igual com as equipes do sul, que pelo menos possam medir forças com eles. Essa é a nossa meta, esperança e estamos fazendo um planejamento estratégico para que isso aconteça em pouco tempo", afirmou o presidente da Liga. Outro ponto positivo para os clubes é o fato de que, a renda dos jogos vai ser, em sua totalidade, repassada ao mandate da partida. Com confrontos da primeira fase serão em sistema de ida e volta, os times vão poder contar com o dinheiro das rendas. "A Copa do Nordeste, sem sombra de dúvidas, é a competição mais democrática do Brasil. Todos os clubes recebem o mesmo valor da Liga, todos jogam a mesma quantidade de jogos em casa e fora, todos vão ter ajuda da Liga. Então, nossa esperança é que consigamos fazer um campeonato muito forte, tanto dentro de campo, como fora dele, com uma boa captação de patrocínios, de parceiros", disse Rocha.

Fonte: Felipe Gurgel - Repórter de Esportes/TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário