O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ABC perde no frasqueirão

Debaixo de chuva, na noite desta terça-feira, o Ceará esfriou a empolgação do ABC e venceu por 1 a 0 em pleno Estádio Frasqueirão, em Natal. A vitória conquistada graças a um gol de Eusébio confirma o bom momento da equipe do treinador PC Gusmão na Série B do Campeonato Brasileiro e frustra os torcedores abecedistas, que esperavam pelo resultado positivo para se afastar de vez da temida zona de rebaixamento. Há cinco jogos invicto, o Ceará chega aos 38 pontos, subindo para a sétima posição. Já o ABC cai para a 14ª colocação, com os mesmos 28 pontos. Na próxima rodada, no sábado, os cearenses recebem o Joinville no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, enquanto o time potiguar vai a Maceió para encarar o CRB.
Nervosismo à toa
Os times entraram em campo com os ânimos exaltados. Em menos de 15 minutos, o árbitro amazonense Edmar Campos da Encarnação distribuiu quatro cartões amarelos. Os “premiados” foram Serginho, por falta cometida em Mota; o próprio Mota, por simulação; Cascata, por reclamação; e Juca, por entrada violenta.

ABC x Ceará (Foto: Junior Santos / Agência Estado) 
Ceará sofreu para segurar a pressão do ABC
(Foto: Junior Santos / Agência Estado)
Com a bola rolando, o ABC chegava com perigo pela esquerda, sempre com Airton. Na primeira vez, aos 18 minutos, ele cruzou e por pouco não encobriu o goleiro Fernando Henrique. Na segunda, aos 22, chutou rasteiro, a defesa afastou e, na sobra, Diego Clementino mandou por cima. O castigo para o time potiguar veio três minutos depois. Eusébio buscou a tabela com Itamar e, após o corte mal feito por Guto, acabou recebendo livre na grande área, batendo forte para abrir o placar. Foi o primeiro gol do jogador na Série B. Os donos da casa pressionaram o Ceará aos 32 minutos. Adriano Pardal arriscou chute da entrada da área e Fernando Henrique colocou para a linha de fundo. Na sequência, Walter Minhoca cobrou o escanteio e Pardal cabeceou com perigo para nova intervenção do goleiro do Vovô.
ABC se expõe
Precisando do empate, o ABC partiu para cima no segundo tempo e se expôs na defesa. O Ceará, então, passou a explorar ainda mais os contra-ataques. Aos sete minutos, em chegada rápida do ataque alencarino, Magno mandou por cima. O time potiguar respondeu com Adriano Pardal, que acertou a trave após desviar um cruzamento da direita. O Ceará teve duas novas chances com Eusébio e Misael, mas os jogadores não foram felizes nas finalizações. Já o ABC, que tinha maior posse de bola, não encontrava o caminho do gol. Aos 30 minutos, aconteceu a principal chance do Mais Querido. Allan - que substituiu Elionar Bombinha, machucado - recebeu excelente passe de Cascata e, livre na grande área, chutou forte para a boa defesa de Fernando Henrique. Nos minutos finais, a equipe visitante soube suportar as investidas do adversário e garantiu o resultado positivo.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário