O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Federação de futsal força clubes a se filiar

O presidente da FNFS – Federação Norte-rio-grandense de Futsal -, professor Clóvis Gomes da Costa Filho, informa que, para 2013, só participarão do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal - adulto masculino e feminino -, as equipes filiadas à federação. Dessa forma, não mais aceitará equipes cederem seus nomes para outras. Exemplos: AAPP/SEA, Cepe/Fênix entre outras. Portanto, cabe aos interessados cuidarem logo de sua documentação, já que se trata de processo burocrático. Com a finalidade de ajudar, a FNFS indica para quem quiser tirar dúvidas, Inaldo Souza, secretário do Tribunal de Justiça Desportiva da federação. A taxa de filiação e anuidade terá abatimento considerável, devendo as agremiações pagarem à federação somente R$ 500,00, após toda documentação aprovada pela mesma.
“Faca de dois gumes”
A medida tomada pela casa do futsal potiguar, se é certa ou errada, pode ser uma “faca de dois gumes”, pois pode forçar os clubes a se filiares, caso estes queiram participar das competições, assim como pode também reduzir em muito o número de participantes. Isso porque alguns já filiados – ABC, América, Alecrim, AABB, entre outros - não têm interesse em ativar seus departamentos de futsal. Para se ter ideia, das 12 equipes que disputam o Estadual deste ano, sete estão com nomes “emprestados”: SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense, Fênix de Pedro Velho, UFRN, JK de Currais Novos, Tenço de Santana do Matos, Angicos e Serra de São Bento.

Alecrim não tem mais 100% de aproveitamento

A equipe de futsal do Alecrim/Serra de São Bento deixou fugir a oportunidade de contabilizar 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar de Futsal - adulto masculino. Tudo ocorreu na noite desse sábado, 8, quando o time campeão do Rio Grande do norte tropeçou diante de sua torcida ao empatar com a AABB/JK de Currais Novos por 2 a 2. O detalhe é que o empate só veio nos instantes finais da partida. Além desse jogo, mais cincos confrontos foram realizados na noite de ontem, válidos pela oitava rodada da competição. No ginásio Nélio Dias, em Natal, na primeira partida a SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense – conseguiu sua primeira vitória no certame ao bater a UFRN por 4 a 2. Na segunda, no duelo das cidades vizinhas, o União de Goianinha venceu a Fênix de Pedro Velho por 2 a 0. Nos outros encontros do interior, em Macau, o representante da terra das salinas aproveitou o fator torcida e venceu o Arec de Alto do Rodrigues por 2 a 1. Em Assu, o Cruzeiro voltou a decepcionar seu torcedor ao empatar com Angicos por 2 a 2. A rodada foi fechada com chuva de gols, em Guamaré. Em um prélio bem disputado, o time local perdeu para o Nordeste/Tenço de Santana do Matos por 7 a 5.
Fonte: FNFS, adaptado ao Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário