O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"O futebol é assim como carniça"

Rodrigo SenaPresidente do alvinegro, Rubens Guilherme reclama da forma como usam o dinheiro no futebolPresidente do alvinegro, Rubens Guilherme reclama da forma como usam o dinheiro no futebol
Austeridade. Esse é o lema no setor financeiro do ABC. Atuando em sistema de controle total e revisando as contas, o Alvinegro, segundo números da diretoria, reduziu os gastos operacionais do clube em 50%, nos últimos meses. A adoção de um controle rígido foi opção do presidente Rubens Guilherme que, segundo ele próprio, observava há quase um ano um descontrole com as contas internas abecedistas. O dirigente revela que foi preciso empregar um funcionário de confiança, advogado e contador para garantir correção nos procedimentos internos. Esses procedimentos referem-se a compras, manutenção, contas de energia, água, entre outras. "Hoje tem controle, mas foi necessário eu retirar um funcionário de minha empresa e colocar no ABC. A maioria das pessoas que trabalha nos clubes não é remunerada e isso resulta em ausências, o que leva ao descontrole", explica Rubens Guilherme. Os desmandos seriam tamanhos que o presidente do Alvinegro chegou a comparar o futebol à "carniça". "É assim como carniça, todo mundo quer puxar para um lado", desabafou. Apesar da aparente revolta com o que teria encontrado nas contas abecedistas, Rubens Guilherme preferiu não revelar quais os problemas descobertos e justificou no que ele classificou de "muito perigoso" de ser dito sem provas concretas. Questionado se essas provas seriam encontradas, Rubens Guilherme afirmou que o clube vive um momento de revisão geral em suas contas. "Hoje garanto que tem controle e vamos descobrir o que aconteceu de errado. Só lhe digo que no futebol é um vício muito grande, é como se ninguém zelasse", explicou o presidente que reafirmou o compromisso de deixar as contas em dia ao fim do seu mandato, marcado para o fim deste ano.
REVELAÇÕES
Apesar do presidente do ABC, Rubens Guilherme preferir não comentar o assunto, os problemas nas contas internas do clube vieram à tona durante a resenha esportiva da rádio Globo Natal. O comentarista e ex-técnico de futebol, Ferdinando Teixeira revelou que ouviu de uma fonte segura, que os gastos Alvinegros apenas com carne chegavam a R$ 4 mil por semana. "Encontraram compras de picanha e de costela de porco. Isso não é comida para atleta com certeza", disse o comentarista durante o programa.
Ferdinando, que inclusive já comandou o ABC concluiu o comentário dizendo que o clube precisa cuidar das coisas internas pois os problemas acabam influenciando dentro das quatro linhas.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário