O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

América Perde no Nazarenão

Goianinha, RN, 14 (AFI) – O São Caetano comprovou a fama de visitante indigesto na noite desta sexta-feira ao vencer o América-RN, por 2 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols marcados por Danielzinho colocaram o time paulista, pelo menos de forma provisória, novamente no G4. Por outro lado, o América estacionou nos 36 pontos e segue na décima colocação, praticamente dando adeus as chances de acesso à elite. Com dez pontos a mais, o São Caetano é o quarto colocado e torce por um tropeço do Atlético-PR com o Goiás para se manter no G4. Fora de casa, o time paulista tem oito vitórias, três vitórias e dois empates.
Equilíbrio coloca Azulão na frente
Mesmo atuando fora de casa, o São Caetano criou a primeira oportunidade aos quatro minutos. Danielzinho fez boa jogada em cima de Cleber e tocou para Somália, que bateu para fora. Na sequência, Éder cobrou falta com categoria por cima da barreria e a bola explodiu na trave antes de sair pela linha de fundo. O meia do Azulão já saia para comemorar a abertura do placar. O América chegou com muito perigo aos 15. Thiaguinho roubou a bola e passou para Netinho, que tabelou com Lucio Curió e tocou para Isac, que bateu para grande defesa de Luiz. A partida passou a ficar bastante truncada no meio-campo e o time potiguar foi chutar ao gol apenas com Netinho, em cobrança de falta. No entanto, a bola saiu por cima do travessão, sem perigo. Ligeiramente melhor em campo, o São Caetano abriu o placar aos 39 minutos. Marcelo Costa recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Danielzinho, que desviou. A bola tocou na trave antes de entrar. O Mecão esboçou uma reação, mas mesmo assim não ofereceu perigo ao goleiro Luiz.
Fechou o caixão
Atrás do marcador, o América-RN começou em cima do São Caetano e assustou logo aos três minutos, quando Isac aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou pela linha de fundo. Na sequência, a bola foi cruzada para dentro da área, Thiaguinho não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para Eder, que na hora de finalizar acabou furando. Aos 12 minutos, Norberto fez grande jogada individual, mas finalizou nas mãos de Luiz. O Azulão por muito pouco não ampliou com Marcelo Costa. Danielzinho "sambou" em cima de Cleber e bateu cruzado. O camisa 10 tentou completar de carrinho, mas não conseguiu. O árbitro já marcava impedimento. Na sequência, a zaga do time paulista vacilou e Isac aproveitou, batendo rasteiro. A bola passou por baixo de Luiz e acabou raspand a trave, saindo para fora. Quando o Mecão era melhor, o São Caetano ampliou aos 22 minutos. Danielzinho fez grande jogada individual, deixou dois marcadores para trás e bateu no ângulo direito de Thiago Schimidt. Sem forças para reagir, o time potiguar não ofereceu perigo ao goleiro Luiz, enquanto o Azulão por muito pouco não marcou o terceiro aos 44, quando Leandrão arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 26ª rodada. O América-RN enfrenta o ASA, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o São Caetano recebe o CRB, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário