O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de setembro de 2012

Em jogo de seis gols, ABC arranca empate emocionante diante do CRB


O ABC conquistou um empate emocionante no Campeonato Brasileiro da Série B , na tarde deste sábado (15), no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O alvinegro que perdia pelo placar de 3 a 0, fez 15 minutos finais avassaladores e conseguiu arrancar o empate no apagar das luzes. 3 a 3. Os gols dos donos da casa foram marcados por Ricardo, aos 25 do 1º, Paulo Victor, aos 10 do 2º e Ednei, aos 25 do 2º. Marcaram para os potiguares o atacante Éderson, aos 33 e 45 do 2º e Walter Minhoca, aos 39 do 2º. Com o resultado, o ABC ocupa a 14ª posição, com 30 pontos, enquanto o CRB, concorrente direto, tem 29, em 15º. O próximo compromisso do alvinegro será realizado na sexta-feira (21), às 21h, contra o Guarani, no estádio Frasqueirão. O CRB vai até São Paulo e encara o São Caetano, sábado (22), às 16h, no estádio Anacleto Campanela.
O jogo
A partida começou com o ABC saindo rápido nas jogadas de contra-ataque, principalmente com os laterais Ivan e Airton. O CRB, como mandante, partiu para cima do time potiguar, mas não oferecia perigo a meta do goleiro Andrey. O primeiro lance de perigo foi do alvinegro e aconteceu aos 11, com o meia Cascata, que fez fila no meio-campo, mas ao se aproximar da área, bateu desequilibrado e sem força. No minuto seguinte, o ABC novamente desperdiçou uma boa oportunidade, quando Adriano Pardal entrou na área e chutou com perigo, assustando o goleiro Cristiano. Mesmo com o domínio da posse de bola e criando oportunidades para abrir o placar, o alvinegro bobeou aos 24, com o volante Serginho. Ele derrubou o atacante Ricardinho dentro da área, e penalidade máxima foi marcada. Aos 25, o mesmo Ricardinho bateu no canto oposto de Andrey e marcou o primeiro gol do jogo. Diante do revés, o ABC não se afobou e permaneceu tocando bem a bola, chegando com propriedade no campo de defesa alagoano, porém, pecando nas finalizações. Mais um exemplo surgiu aos 42, novamente com Adriano Pardal, que entrou livre na área e bateu pra fora, para o desespero de Éderson, livre ao seu lado. Do lado do CRB, o time conseguiu controlar a ansiedade e passou a jogar no contragolpe, na expectativa de uma falha potiguar, situação que permaneceu até o término dos 45 minutos iniciais. A etapa final não começou diferente do início de jogo e com o ABC chegando próximo do empate logo aos 3, com o volante Henik aparecendo como elemento surpresa, mas finalizando sem precisão, na rede pelo lado de fora.  Já o CRB, mais eficiente, não perdoou e ampliou o marcador aos 10, em jogada de Ricardinho, que serviu Paulo Victor livre para tocar a bola com tranqüilidade para o fundo do gol. Com a situação delicada no placar, o ABC se desorganizou e passou a “queimar” a bola na tentativa de acelerar a jogo para diminuir o prejuízo.  O resultado do descontrole alvinegro foi constado aos 25, após escanteio do time alagoano onde a bola sobrou livre para o zagueiro Ednei, que não teve dificuldades pra tocar para o fundo da rede. Com o CRB mais relaxado diante da elasticidade do placar, o ABC não teve alternativa, arriscou todas as fichas e conseguiu diminuir descontar aos 33, após jogada de Diego Clementino, que serviu Éderson.
O atacante alvinegro chutou a bola, com raiva, para o fundo do gol do goleiro Cristiano. Acreditando na máxima do futebol que a partida só termina depois dos 90 minutos, o ABC marcou o segundo aos 39, com Walter Minhoca, que aproveitou um rebote na entrada da área, chutou e contou a colaboração do goleiro alagoano, que tomou um frango. Depois de diminuir um resultado que parecia definido e sentindo o CRB assustado, o ABC empatou a partida aos 44, após bola rolada em cobrança de falta para Éderson(Foto). O atacante alvinegro mandou uma bomba para o fundo da rede e foi à loucura comemorando o empate inesperado.
Ficha do jogo
CRB 3 X 3 ABC
Estádio: Rei Pelé
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra- SC
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior - PE e Eduardo de Souza Couto – RJ
Cartões: Diego Aragão(amarelo – CRB); Serginho(amarelo – ABC); Adriano Pardal(amarelo – ABC) e Marcinho Guerreiro(vermelho – CRB).
CRB: Cristiano; Diego Aragão, Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Vitor, Diego Palhinha(Paulo Victor) e Luciano(Rafinha); Aloísio(Carlinhos Bala) e Ricardinho.Técnico: Pintado
ABC: Andrey; Ivan(Diego Clementino), Flávio Boaventura, Vinícius e Airton (Renatinho Potiguar); Serginho, Henik, Cascata(Raul) e Walter Minhoca; Adriano Pardal e Éderson. Técnico: Ademir Fonseca
De Rodrigo Matoso para redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário