O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

América perde para o Bragantino

O Bragantino segurou a pressão do América-RN, se defendeu com 10 jogadores desde os 9 minutos da segunda etapa, depois de abrir o placar logo no início da partida, e conseguiu vencer Mecão por 1 a 0 na noite desta terça-feira no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 24ª rodada do Brasileirão da Série B. Fernando Gabriel, de falta, marcou o gol da vitória, que pôs fim à sequência de oito derrotas consecutivas do Massa Bruta, que vai a 18 pontos, nove atrás do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o América-RN fica com 36 pontos, no meio da tabela, e perde a chance de se aproximar do G-4. As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira, 14, às 21h. Enquanto o Bragantino vai a São José dos Campos encarar o Guaratinguetá no estádio Martins Pereira, o Mecão recebe o São Caetano no Narazenão.
Jefferson Feijão, do América-RN x Bragantino (Foto: Luis Moura / Agência Estado) 
Thiaguinho tenta passar pela marcação de Luciano Sorriso
(Foto: Luis Moura / Agência Estado)
A todo vapor
Logo no início da partida, o Bragantino mostrou que estava disposto a encerrar o jejum de vitórias e voltar a sonhar com dias melhores na Série B. Na saída de bola, Tito foi para cima da marcação e bateu rasteiro para a defesa de Dida. No rebote, Lincom parou novamente no goleiro do Mecão.
O 'abafa' do Massa Bruta surtiu efeito aos seis minutos. Fernando Gabriel foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, ele mesmo finalizou com muita precisão para abrir o placar no Nabi Abi Chedid. Depois de marcar, o Braga continuou em cima da equipe potiguar, levando perigo em cruzamentos e nas descidas do lateral-esquerdo Moreno. O primeiro lance de perigo do América-RN foi aos 19, após cobrança de escanteio de Netinho, que o zagueiro Cleber finalizou prensado com a defesa bragantina e assustou do gol defendido por Gilvan. O lance animou o Mecão, que passou a ter mais posse de bola a partir dos 20. Dos pés do camisa 10 Netinho surgiam as principais chances. Com a marcação forte no meio campo, o time potiguar levava perigo nos lances de bola parada. Apesar da pressão nos minutos finais, os donos da casa conseguiram ir para o interval em vantagem no marcador.
Pressão total dos visitantes
O segundo tempo começou equilibrado, sem que o Mecão conseguisse exercer a pressão que fizera no final da primeira etapa. Aos 7, Fernando Gabriel teve a chance de ampliar o marcador em um chute de fora da área, mas parou em Dida. No lance seguinte, um lance que quase mudou o jogo. Preto foi para o vestiário mais cedo após receber o segundo cartão amarelo depois de matar um contra-ataque do time potiguar. Temendo ter mais um jogador expulso, Vagner Benazzi sacou Tito, que já tinha cartão amarelo para a entrada de Barboza. No Mecão, Roberto Fernandes tirou o lateral-direito Thiaguinho, que também tinha cartão amarelo, e colocou o veloz atacante Soares. Mais ofensivo e com um homem a mais, o Mecão foi para cima e repetiu mesmo ímpeto dos minutos finais da primeira etapa. O Massa Bruta, por sua vez, apostava nos contra-ataques e valorizava toda a posse de bola que tinha. Aos 20, o zagueiro Walter saiu jogando errado e Max saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Gilvan, que defendeu e afastou de vez os perigos dos visitantes. Com um a menos, o Bragantino conseguiu segurar o Mecão, que viu seus principais rivais abrirem vantagem na luta pelo G-4. Já o Massa Bruta encerrou jejum de oito derrotas consecutivas no torneio e agora voltou sonhar com dias melhores e a permanência na Série B.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário