O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Goleiro Érico se contunde e vira dúvida para a semifinal

Destaque do Baraúnas na reta final do campeonato, o goleiro Érico se contundiu durante o treinamento de ontem e virou dúvida para a semifinal de domingo, 15, contra o Santa Cruz. O atleta sentiu dores na coxa direita e deixou o campo antes de terminar a atividade. "Estava incomodando muito e pedi para sair para não agravar", revelou o arqueiro, que na hora mesmo iniciou o tratamento no local afetado. "Agora é tratamento, repouso absoluto e esperar pela boa reação." Érico será avaliado amanhã, na véspera da semifinal. Devido à importância da partida, o atleta não se vê fora do combate. No que depender dele, até com dor jogará. "Se for dor suportável, vou na hora, até porque joguei assim algumas vezes nesse mesmo campeonato por consequência de uma contusão que sofri no tornozelo no início da temporada. Não quero ficar de fora dessa semifinal", disse o goleiro, que é um dos principais responsáveis pela condição de o Baraúnas ter a zaga menos vazada do campeonato. Com a possibilidade de Érico ficar de fora, o reserva Luciano Gama foi bastante exigido na atividade de ontem e apresentou bom rendimento. Seria a primeira chance de Gama no time titular caso Érico for vetado.
PÊNALTIS
Na primeira parte, o técnico Wassil Mendes fez um trabalho tático, e na segunda, um treino técnico. A novidade foi a presença de Didi no meio de campo no lugar de Claudinho, que se recupera de uma contusão na coxa sofrida no treino de quarta-feira, 11. Finalizando a atividade de ontem no Nogueirão, Wassil treinou cobrança de tiros livres, diante da possibilidade de a semifinal ser decidida nos pênaltis. Índio, Ítalo, Fabinho Cambalhota, Sorato, Richardson, Jonatha, Alberto e Paulo Geovane participaram das cobranças. Cada atleta bateu três vezes. Cambalhota e Richardson tiveram o melhor aproveitamento.

Para Santa Cruz, será o jogo do ano
A semifinal contra o Baraúnas domingo, 15, em Mossoró está sendo encarada pelos jogadores do Santa Cruz como o jogo do ano. Além de valer vaga na final do segundo turno, o time mossoroense é também adversário direto pelas vagas no Campeonato Brasileiro da Serie D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Desde terça-feira, 10, que os atletas vêm trabalhando forte, sob o comando de Romildo Freire, preparando-se para o duelo no estádio Nogueirão. O treinador vem comandando trabalhos específicos de finalização e de posicionamento tático. Para Romildo, ainda é cedo para falar em definição do time. Ele vai aproveitar os treinos de hoje e de amanhã para fazer algumas observações e testar formações diferentes. Com exceção do zagueiro Geriel, que se recupera de contusão, todos os atletas estão à disposição do treinador. Geriel vem trabalhando à parte, fazendo fortalecimento muscular, e vive a expectativa de ser liberado pelo departamento médico e também ficar à disposição de Romildo.
Fonte: Jornal de Fato e Assessoria do Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário