O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 8 de abril de 2012

ABC vence Caicó e garante 1º lugar na fase classificatória do 2º turno

Mesmo com o time reserva, o ABC jogou o suficiente e venceu o Caicó pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo(8), no estádio Frasqueirão. Os gols da partida foram marcados no 2º tempo, com Leandro Cardoso, aos 29 e Raul(Foto), aos 35. O resultado também confirmou a classificação do alvinegro na primeira posição, válida pela fase classificatória do 2º turno, e o rebaixamento do rubro-negro do Seridó. Na semifinal, o adversário do ABC será o seu rival, América, que classificou em quarto lugar após empate contra o ASSU, pelo placar de 1 a 1. O clássico em jogo único será disputado no estádio Frasqueirão, domingo, dia 15. Antes de disputar a semifinal do 2º turno, o alvinegro encara o Vitória da Bahia, nesta quarta-feira (11), às 20h30, no estádio Frasqueirão, em partida válida pelo 1º jogo, 2ª fase da Copa do Brasil.
O Jogo
A partida não apresentou lances de emoção durante toda a primeira etapa, com as duas equipes jogando em ritmo lento e pouco criativo. O ABC, errando com freqüência a ligação do meio-campo para o ataque tinha em seus homens de frente, Adriano Pardal e Paulista, o espelho do comportamento do time, com excesso de preciosismo , facilitando a frágil defesa do Caicó. No lado do rubro-negro do Seridó, à comprovação da falta de recursos do time, que possibilitou ao goleiro Wellington assistir a partida sem praticamente tocar na bola. Aos 46, o árbitro Lenilson de Lima finalizou o primeiro tempo sofrível, que foi avaliado pelo técnico Leandro Campos: “Nossa equipe está tocando demais, sem objetividade. Estamos com o domínio da partida, mas precisamos jogar mais simples”, resumiu. O segundo tempo teve uma melhora no desempenho das equipes. O ABC conseguiu através de seus atacantes, uma movimentação mais insinuante em cima da defesa do Caicó. Em contrapartida, o rubro-negro do Seridó percebeu os espaços deixados pelo alvinegro, e não surpreendeu por pouco. Após a correria iniciada no segundo tempo, o jogo caiu novamente de produção, mesmo com as entradas de Bileu e Raul, pelo lado do ABC, na tentativa do técnico Leandro Campos dar um ritmo mais objetivo ao time. Ainda assim, o nível técnico superior do ABC prevaleceu, e na persistência resultou na abertura do placar. Aos 29, em escanteio cobrado por Raul pelo lado direito, o zagueiro Leandro Cardoso subiu bonito e cabeceou com categoria para o fundo da rede. Após a abertura do marcador, o alvinegro partiu para cima e marcou o segundo gol aos 35, depois de pênalti sofrido pelo atacante Paulista. Na cobrança, o meia Raul cobrou com tranqüilidade, definiu o jogo, a primeira colocação do ABC e o rebaixamento do Caicó.
Ficha do jogo: ABC 2 x 0 Caicó
Escalações:
ABC: Wellington, Edson, Leandro Cardoso, Luizão e Berg; Luis Ricardo, Carlinhos Santos(Bileu), Jerson e Tiaguinho(Raul); Adriano Pardal e Paulista. (Técnico: Leandro Campos).
Caicó: Carlos Aguiar, Everton, Rocket, Luis Alves e John Paraíba; Diego Borges, Roquelan, Bodinho(Rafael Sorriso) e Umberto Saraiva; Anderley e Felipe Nunes. (Técnico: Severino).
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Junior e Gilvânia Dantas da Silva.
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário