O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 13 de abril de 2012

América inicia "operação despiste"

O América deu início ontem a "operação despiste". O técnico Roberto Fernandes cumpriu com o prometido e impediu a entrada de torcedores e da imprensa até próximo da conclusão dos trabalhos no Centro de Treinamento do Alvirrubro, em Parnamirim. Para completar, quando os profissionais da imprensa tiveram acesso ao local de treinos, o técnico deixou em campo uma equipe bastante diferente da que deve jogar o clássico de domingo contra o ABC.
Rodrigo SenaAs imagens do treino do América ontem foram feitas à distância 
As imagens do treino do América ontem foram feitas à distância
O treinador americano tenta repetir a tática que deu certo na última vez que os rivais se encontraram. Foi usando esses artifícios que o clube conseguiu acabar com um longo tabu sem vitórias contra o ABC. Dessa forma, ao menos na tática extra-campo, o técnico faz uso prático do argumento que "em time que ganha não se mexe". No treino de ontem até mesmo os jogadores que foram liberados para entrevistas foram escolhidos à dedo. Os dois atletas, por exemplo, não tem lugar assegurado no time que vai à campo no domingo. O volante Nata que estava de fora por contusão deve voltar ao time e afirma que está à disposição. "Estou voltando ao time com muita vontade e esperando minha vaga. Sei que jogar clássico é muito bom e apesar de reconhecer que o ABC jogou ontem (quarta-feira) tenho certeza que no clássico eles superam esse cansaço", comentou. O outro escolhido para dar explicações sobre a preparação foi o atacante Pingo. Sem saber se entrará em campo, uma vez que o América aguarda a recuperação de Lúcio, o jogador limitou-se a dizer que espera estar no jogo para repetir, quem sabe, o gol que fez sobre o rival na última partida. "Fazer gol num clássico vale muito mais que em outros jogos. Isso acaba sendo um marco na carreira do jogador", comentou. Já o técnico Roberto Fernandes preferiu não conversar com os repórteres e, de acordo com a assessoria americana, o comandante Alvirrubro dará entrevistas apenas hoje, após o último treino antes do clássico contra o ABC.
Alison é a dúvida na zaga do ABC
O ABC vive um clima de indefinição apesar da proximidade com o clássico contra o América. O técnico Leandro Campos deu mostras de que vai esperar até o último momento para saber se poderá contar com o zagueiro Alison(Foto). O jogador realiza tratamento intensivo para se recuperar de uma contusão no joelho que o deixou de fora do jogo contra o Vitória, quarta-feira pela Copa do Brasil. "Temos que esperar para saber se poderemos ou não contar com o Alison. Depois disso vamos definir o time", revelou o treinador abecedista. Hoje Alison passará por testes no Departamento Médico para saber se poderá entrar em campo. Apesar do suspense sobre o aproveitamento do zagueiro, o técnico Alvinegro ficou animado com a volta do meio de campo Jérson ao elenco principal. Leandro Campos deixou, nas entrelinhas, transparecer que o problema da baixa produção do ataque abecedista nas últimas rodadas pode estar mais relacionado ao meio campo do que ao próprio ataque. "Talvez a bola não esteja chegando ao ataque como deveria. Com a volta de Jérson ganhamos mais um meia de armação e isso facilita para quem está lá na frente e precisa receber o passe com qualidade", comentou o treinador logo após o treino de ontem, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra.

Polícia Militar e MP definem a segurança
A Polícia Militar e o Ministério Público, em conjunto com os clubes e a Federação Norte-Riograndense de Futebol definiram o esquema de segurança para o clássico de domingo entre ABC e América. Ficou definido que o Alvirrubro terá à disposição a carga de 10% dos ingressos postos à venda. "O módulo 3  será ocupado pela torcida América, que vai receber   uma carga de 10% dos ingressos, ou seja 1.400  ingressos, sendo que serão 1.200 para o módulo 3 (arquibancadas e 200 para cadeiras. Aquela outra parte do módulo que fica mais próximo da torcida do ABC  será ocupado pela PM como área de segurança", anunciou o promotor público, Luiz Eduardo Marinho.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário