O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Copa do Brasil: ABC e Vitória -BA ficam no empate em jogo movimentado

Um duelo digno de um clássico nordestino. ABC e Vitória proporcionaram uma grande partida aos torcedores na noite desta quarta-feira (11), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. O resultado pelo placar de 1 a 1, apesar de representar uma vantagem mínima aos baianos, deixou uma boa impressão pelo bom futebol apresentado pelas equipes. Com os gols marcados no 1º tempo, Raul abriu o marcador aos 29 para o alvinegro, enquanto que Marquinhos deixou tudo igual, aos 40, para o atual campeão do Nordeste. Para classificação no jogo de volta, o ABC precisa de uma vitória simples ou um empate por 2 a 2 em diante. O Vitória pode classificar com empate sem gols. Um novo resultado em 1 a 1 leva a partida para a decisão nos pênaltis. Antes de encarar o Vitória na capital baiana, o alvinegro deixa a competição nacional de lado até domingo (15), para mais um jogo decisivo, em clássico diante do América, às 16h, no estádio Frasqueirão, válido pela semifinal do Campeonato Potiguar 2012.
O Jogo
As duas equipes começaram o duelo nordestino criando boas oportunidades com 10 minutos de bola rolando. No lado do ABC, Elielton recebeu na entrada área e chutou próximo da trave do goleiro Renan. O rubro-negro baiano, na bola parada de Geovane, ameaçou três vezes a defesa alvinegra. O jogo seguiu em bom ritmo e novas chances de abertura do placar surgiram para ABC E Vitória. Aos 18, os visitantes chegaram com perigo em jogada criada por Geovane, destaque dos baianos, que mandou a bola para a grande área e Romário por pouco não aproveitou. O time da Frasqueira fez tudo certo aos 20, após cruzamento de Murilo da linha de fundo na cabeça de Washington, que cabeceou tirando do goleiro, mas a defesa cortou em cima da linha com Wellington. Com chances dos dois lados, o gol deu o “ar da graça” aos 29, após rebatida da defesa do ABC que sobrou para o meia Raul. Ele arrancou pela linha de fundo no lado direito, entrou na área e chutou cruzado, surpreendo o goleiro Renan, e a explodindo a frasqueira de alegria. Diante de um adversário com qualidade, o ABC recuou nos minutos finais e foi castigado aos 40, após falha de Berg na saída de bola. Marquinhos não perdoou, partiu para área alvinegra e chutou para o fundo da rede. Na etapa final, a bola voltou a rolar em um ritmo mais lento, principalmente, pelos 45 iniciais de grandes emoções. No lado alvinegro, a saída de Léo Gamalho no fim do primeiro tempo, novamente lesionado, para a entrada de Paulista, deixou o atacante Washington mais isolado e o ataque do ABC pouco agressivo. O Vitória com maior posse de bola, passou a pressionar o ABC em seu campo de defesa, com destaque para Geovani, experiente meia que não cansou de dar bons passes para os seus laterais e jogadores de frente. Aos 12, o técnico Leandro Campos sentindo a pressão, sacou Elielton, pendurado com cartão amarelo, para a entrada o zagueiro Luizão. Ainda com um jogador de defesa plantado junto com Flavio Boa Ventura e Eduardo, o ABC por pouco não levou a virada aos 18, com Neto Baiano, que livre conseguiu chutar a bola para fora. Até os 35, o jogo voltou a ficar franco, com domínio maior do rubro-negro baiano, que esbarrou na boa atuação do zagueiro alvinegro Flavio Boa Ventura, antecipando as jogadas de perigo do adversário e espanando a bola sem enfeites. O ABC, ainda que com menor domínio territorial, também partiu para cima dos visitantes, mas os seus atacantes, Paulista e Washington, não colaboraram. A partir dos minutos finais, ABC e Vitória cansaram, diminuíram o ritmo, e mesmo com as entradas de Lucio Flavio e Rodrigo Mancha, pelo rubro-negro baiano, e Tiaguinho, pelo ABC, o placar não foi alterado e o confronto imprevisível para a partida de volta.
Ficha do jogo: ABC 1 x 1 Vitória – BA
Escalações:
ABC: Camilo, Murilo, Flavio Boa Ventura, Eduardo e Berg; Bileu, Luis Ricardo, Elielton(Luizão) e Raul(Tiaguinho); Léo Gamalho(Paulista) e Washington. (Técnico: Leandro Campos).
Vitória: Renan, Romário, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Wellington, Michel, Pedro Ken (Rodrigo Mancha) e Giovane (Lúcio Flávio); Neto Baiano e Marquinhos. (Técnico: Ricardo Silva).
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Marcone da Silva Ribeiro (CE)
Cartões: Wellington (amarelo – Vitória); Washington (amarelo – ABC); Elielton (amarelo – ABC); Murilo (amarelo – ABC); Paulista (amarelo – ABC); Wellington Saci (amarelo – Vitória).
Público: 7733
Renda: R$ 107.962.00
Fonte: Rodrigo Matoso redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário