O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Edênia Garcia ganha dois ouros no Open de Natação

O ano de 2012 será bastante especial para a potiguar Edênia Garcia. A principal meta é a conquista do ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres, que serão realizados de 29 de agosto a 9 de setembro. A preparação inclui a participação em competições de alto nível, como o Open de Natação de Sheffield, na Inglaterra, encerrado no último fim de semana. A nadadora do Sesi (RN) voltou a Natal com duas medalhas de ouro e duas de bronze.
DivulgaçãoEdênia Garcia tem sido a principal atleta da equipe brasileira 
Edênia Garcia tem sido a principal atleta da equipe brasileira
"A competição foi bem legal, tirando o frio que estava fazendo", brinca. "O Open de Sheffield é sempre forte, com vários recordistas mundiais e era a chance de muitos atletas atingirem os índices para participar dos Jogos Paralímpicos. Muitos países usaram esta competição como classificatória para Londres", completa. Edênia Garcia foi ouro nos 50m costas e 100m livres, e bronze nos 50m livres e nos 50m costas multiclasses. "Sheffield faz parte desta minha preparação para Londres e foi importante para podermos fazer ajustes no futuro", revela a nadadora que integra o Projeto Ouro, programa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que visa proporcionar aos atletas dos esportes individuais paralímpicos o diferencial para atingir a excelência máxima nos Jogos de Londres: a medalha de ouro. Determinada a alcançar o seu principal objetivo em 2012, Edênia está em Natal para matar a "saudade" da família, já que quase não tem parado em casa nos últimos meses. Antes da viagem à Inglaterra, ela havia passado 20 dias treinando no centro desportivo La Loma, a 1.900m de altitude, em San Luis de Potosí, no México.
E, para quem acha que vida de atleta de alto rendimento é fácil, Edênia já viaja neste domingo (15) para São Paulo para mais uma semana de treinamento com a seleção brasileira permanente de natação, promovida pelo CPB. Os treinos serão realizados em São Caetano do Sul (SP), entre os dias 15 a 21 de abril.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário