O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ARENA DAS DUNAS - Legado será maior fora do gramado

As oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as doze capitais brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, serão únicas. As intervenções incluem construção de portos, aeroportos, expansão e modernização do sistema público de transportes, obras de mobilidade urbana com vistas ao desenvolvimento e adequação das cidades-sedes ao aumento da demanda durante o Mundial. Os investimentos previstos pelo Governo Federal com a melhoria da infraestrutura de engenharia e arquitetura das cidades brasileiras foram estimados em R$ 26,5 bilhões. Afora os valores da iniciativa privada que serão aplicados, basicamente, na construção de hotéis, restaurantes e equipamentos de lazer.
Alex RégisCom 22 por cento das obras já concluídas, o estádio Arena das Dunas será palco das disputas entre as seleções que virão a Natal durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 
Com 22 por cento das obras já concluídas, o estádio Arena das Dunas será palco das disputas
entre as seleções que virão a Natal durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Para Natal, o Governo Federal garantiu o financiamento de aproximadamente R$ 300 milhões  através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC-2) - Mobilidade Urbana. A Prefeitura do Natal apresentou uma gama de projetos para o desenvolvimento de novas vias, expansão das já existentes e construção de novas modalidade de acesso em áreas cujo tráfego é crítico atualmente. O Ministério das Cidades aprovou 11 delas além de mais três cuja responsabilidade recaiu sobre o Governo do Estado. Além das obras de mobilidade urbana, que segundo os atuais gestores Municipal e Estadual serão o maior legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Rio Grande do Norte contempla as obras de expansão do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Este último, será o primeiro aeroporto brasileiro cuja negociação para operacionalização incluiu um grupo de empresas privadas. Os novos empreendimentos incluem, ainda, a expansão da rede hoteleira com a inauguração de novos equipamentos de hospedagem e melhoria da atual rede com a qualificação de funcionários e trabalhadores sazonais.  De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN), Arnaldo Gaspar Júnior, a população natalense tem consciência de que a Copa do Mundo será um evento positivo para a cidade. "A população tem certeza que a Copa do Mundo trará visibilidade e será um evento positivo para Natal", destacou. Entretanto, ele faz uma ressalva quanto aos novos empreendimentos que mudarão a capital do Rio Grande do Norte quando concluídos. "O que o natalense tem uma certa descrença é se essas obras que se anunciam serão feitas a tempo", relembrou.  Ele afirmou, contudo, que "Natal terá a chance de ser uma cidade melhor" pós-Copa do Mundo de 2014. As melhorias, porém, dependem do empenho dos gestores públicos em saber aproveitar as oportunidades de financiamentos de obras estruturantes. Para Arnaldo Gaspar Júnior, a conclusão das obras em tempo hábil requer recursos e mão de obra para trabalhar nos canteiros com metas a serem cumpridas.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário