O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Victor Uchôa entra na disputa por vaga na final do WSK Master Series

Piloto potiguar foi o nono colocado na tomada de tempo, da 5ª etapa do circuito internacional, que está sendo realizada em 
Viterbo na Itália
O piloto Victor Uchôa tem conseguido evoluir bastante na 5ª e última etapa do WSK Master Series, que está acontecendo em Viterbo na Itália. Durante a semana, o kartista participou de treinos e tomadas de tempo, com o intuito de ganhar maior intimidade com a pista e chegar aos objetivos traçados. Na tomada de tempo, o piloto já teve a sua primeira alegria, ao ficar em nono lugar no seu grupo na tomada de tempo, resultado que faz o kartista largar em 11º nas pré-finais.  O resultado na tomada de tempo causou uma sensação de vitória para o kartista, que só tem 10 anos e é um dos pilotos mais jovens na disputa deste circuito internacional, que é o mais importante do kart mundial. Na categoria mini 60, na qual o potiguar está inserido, a disputa conta com cerca de 80 seletos pilotos de várias partes do mundo, com idade até 13 anos. “Foi uma vitória e tanto. Estou muito feliz com esse resultado, por saber que estou conseguindo evoluir em uma competição tão disputada como é o WSK Master Series”, salienta o kartista potiguar, que é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande e pelas empresas Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor e Banco do Nordeste. O resultado na tomada de tempo chegou a surpreender até mesmo a equipe do piloto, já que o kartista chegou a ser último colocado no WSK Master Series, o que não chega a ser algo que envergonhe o piloto e a equipe dele, uma vez que esse é um ano de aprendizagem para o kartista.
“A gente tem que trabalhar de forma planejada. E sabemos que tudo faz parte de um processo, em que os objetivos estão bem claros. O ano de 2011 é de aprendizagem no WSK Master Series, já que Victor ainda não conhecia uma competição com essa dimensão, nem as pistas do circuito. Com certeza, vamos continuar trabalhando firme para que lá na frente, ele possa sonhar até mesmo com a conquista do título. Mas isso é um trabalho que deve demorar de dois a três anos”, planeja o pai e empresário do  piloto, Gláucio Uchôa. E mesmo com a nona colocação na tomada de tempo, o piloto não muda os objetivos traçados para essa prova e tem como objetivo conseguir ficar entre os 34 primeiros colocados e conseguir uma vaga na final. “Neste momento, ficar entre os 34 primeiros colocados teria um gosto de título. As pessoas podem pensar: mas só entre os 34? Sim, só. Como nós sempre explicamos, tudo faz parte de um processo e ser um finalista do WSK Master Series já no primeiro ano é algo sensacional. Victor é um dos mais novos do circuito e jamais um piloto brasileiro conseguiu se classificar para uma final ainda com 10 anos. Além disso, a resistência e a musculatura de Victor ainda está aquém da maioria dos pilotos, que já tem mais idade do que ele. A estrutura de treinamentos também chega a ser desleal. Victor só pôde chegar na Itália na semana da prova, enquanto alguns pilotos já estão treinando no kartódromo de Viterbo há um mês”, ressalta Gláucio Uchôa. Nesta última etapa, Victor Uchôa está tendo o acompanhamento do coach Dudu Pascual, o Dudu Tchê, que é filho de Tchê, o preparador dos karts de Ayrton Senna e Rubens Barrichello. Segundo Victor, o trabalho dele tem sido fundamental para que desenvolvimento dele em Viterbo. “Está sendo uma contribuição muito importante. Dudu Tchê é atencioso e tem muita experiência para passar. Com isso, ele vem contribuindo para a minha evolução nesta etapa”, reconhece o kartista. Neste final de semana, o kartista potiguar deverá participar de seis corridas, entre classificatórias e provas decisivas, por isso, o intuito do piloto é manter a regularidade para conseguir os objetivos traçados. “Tenho que manter a regularidade e resistir ao desgaste dessas provas, para que eu possa realmente chegar ao objetivo de conseguir uma vaga na final. Não adianta ficar oscilando, tenho que manter sempre a regularidade”, comenta Victor Uchôa.
Saiba mais informações sobre o piloto através do website www.victoruchoa.com ou no twitter @victoruchoa .
Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário