O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Governo inicia processo de parceria para reforma de estádio

A secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto(Foto), esteve ontem pela manhã em visita ao Estádio Leonardo Nogueira. Ela e sua equipe de trabalho conheceram a estrutura da praça esportiva, que está com a capacidade de público reduzida em função do desgaste em sua estrutura física. Após o encontro, a secretária se reuniu com o presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Francisco Manoel Filho, e declarou o interesse do Governo em firmar uma parceria com a entidade a fim de garantir a reforma completa do Nogueirão. A liga é a responsável pela administração do campo, mas não dispõe a menor condição de bancar uma reforma contundente. Segundo a secretária de infraestrutura, a governadora Rosalba Ciarlini pediu agilidade nos serviços, mas disse que o aspecto burocrático precisa ser levado em consideração. "Precisamos saber se a LDM tem todas as certidões, se é reconhecida como utilidade pública e analisar toda a documentação", informou a secretária, acrescentando que o passo seguinte é ver a disponibilidade orçamentária para iniciar o processo licitatório. "Se tudo estiver dentro do que se espera, a governadora Rosalba Ciarlini irá anunciar a reforma do Nogueirão no dia 30 de setembro", anunciou. O anúncio do convênio deixou o presidente da LDM muito satisfeito, bem como os desportistas locais, afinal a reforma vai garantir a participação de Potiguar e Baraúnas nas próximas edições do Campeonato Estadual e inserir Mossoró como opção para a cidade hospedeira da Copa do Mundo de 2014.
"A gente vê que essa é uma das saídas, e o Governo externar essa preocupação só nos deixa felizes. Ficamos contentes, claros, com a informação de que poderemos receber seleções, que poderão treinar no Nogueirão", comentou. O presidente do conselho deliberativo do Potiguar, Manoel Barreto, disse que a notícia passada pela secretária Kátia Pinto é uma das melhores para o futebol mossoroense.  "É um dia oportuno. Temos duas equipes (Potiguar e Baraúnas) participando do Campeonato Estadual. A recuperação do Nogueirão vem na hora certa", afirmou.
'Nogueirão pode servir de opção para a Copa', diz secretária
As obras relacionadas à Copa 2014 não se restringem apenas a Natal. Mossoró, por estar localizada entre duas capitais que sediarão jogos do maior evento esportivo do mundo, será beneficiada. A secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, afirmou que, por apresentar esta particularidade, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte será apresentada como opção para treinos de seleções que jogarão em Natal e Fortaleza/CE. Para poder fazer essa apresentação à FIFA, o Governo do Estado pretende reformar e restaurar o Estádio Manoel Leonardo Nogueira - Nogueirão. Na manhã de ontem, a secretária Kátia Pinto visitou o estádio, juntamente com uma equipe técnica e jurídica da SIN para fazer as primeiras avaliações. Segundo a secretária, a governadora Rosalba Ciarlini tem interesse em investir no estádio Nogueirão para fazer com que a cidade de Mossoró também seja beneficiada pela Copa 2014. "O Nogueirão poderá servir como centro de treinamento para as seleções, já que cabe ao Estado informar sobre os campos disponíveis para treinos das seleções, e a governadora Rosalba Ciarlini demonstrou seu interesse em investir no estádio de Mossoró", disse.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário