O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pleno do STJD confirma eliminação do Novo Hamburgo da Copa do Brasil


PRINT - Preto, meia do Novo Hamburgo (Foto: Reprodução/SporTV)O meia Preto foi inscrito de forma irregular pelo Novo Hamburgo (Foto: Reprodução/SporTV)

Não houve reviravolta. O Novo Hamburgo está eliminado e o ABC garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a decisão tomada em primeira instância e excluiu o clube gaúcho da competição. A decisão foi unânime, com sete votos a favor da exclusão e nenhum contrário. Dentro de campo, o time potiguar venceu a primeira partida, no Frasqueirão, por 1 a 0, mas perdeu o confronto da volta, no Estádio do Vale, por 2 a 0, resultados que garantiriam a classificação do Novo Hamburgo. Porém, o Noia foi denunciado com base no artigo 214, parágrafo 4º, do Regulamento Geral das Competições, que julga culpado o clube que inclui na equipe um jogador irregular para participar de uma partida. O clube gaúcho ainda não decidiu se tomará alguma nova ação para tentar reverter a decisão do STJD.  Vamos ver o que eles vão colocar no acórdão para aí definirmos a postura que o clube adotará. Eles têm um prazo para liberar esses detalhes e vamos aguardar isso para tomarmos uma decisão - afirmou o advogado que defende o clube, Rogério Pastl.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia da procuradoria, o meia Preto foi expulso na partida de ida entre Novo Hamburgo e J.Malucelli, no dia 1º de maio, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Após julgamento do STJD, Preto foi punido com duas partidas de suspensão. O jogador cumpriu a suspensão automática no jogo de volta, no dia 7 de maio, contra o próprio J.Malucelli, e logo em seguida seu contrato com o clube gaúcho venceu no dia 18 de julho.  Na sequência, o Novo Hamburgo enfrentou o ABC na partida de ida da terceira fase, no dia 23 de julho. Ciente da situação, o clube optou por não utilizar o jogador devido à punição. Entretanto, o meia ainda estava sem contrato, pois o novo compromisso só foi registrado no dia seguinte (24) ao jogo. Como o atleta estava sem inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a punição não foi paga. A pena deveria ter sido cumprida na partida de volta contra o Noia, no Rio Grande do Sul, no dia 30 de julho, mas Preto acabou atuando na vitória por 2 a 0, que na ocasião garantiu a classificação do clube gaúcho.
Por Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário