O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de agosto de 2014

Náutico joga bem, vence o América-RN e embala na Série B

Empurrado pela torcida, o Náutico conseguiu chegar à terceira vitória consecutiva nesta Série B batendo o América-RN, por 2 a 1, em uma Arena Pernambuco que teve a presença do maior público até o momento nesta Série B, com 11. 239 pagantes. O Dragão, por sua vez, não consegue se recuperar e, se os pernambucanos conseguiram três resultados positivos seguidos, está foi a segunda derrota seguida dos potiguares. Paulinho e Vinícius marcaram para os donos da casa. O gol dos visitantes foi de Max.
Náutico x América-RN Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Náutico mostrou um futebol competitivo e venceu bem
o América-RN (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Os jogadores do Náutico pediram o apoio do torcedor após chegarem à marca de duas vitórias consecutivas na Série B pela primeira vez - quando o Timbu venceu o Oeste-SP por 3 a 2, no meio de semana. O público compareceu e ajudou o time a embalar. Agora, os pernambucanos enfrentam a Ponte Preta, no próximo sábado, fora de casa. Já o América-RN vai tentar a reabilitação em casa, no mesmo dia, contra o Paraná.
Iniciativa alvirrubra
No primeiro tempo,o Náutico foi para cima e tomou as rédeas do jogo. O Timbu pressionou o América-RN a todo instante e encurralou o Dragão em vários momentos. A recompensa veio através do gol de Paulinho, que desarmou Roberto Dias e contou com o desvio na bola no próprio para enganar o goleiro Andrey. Depois abrir o placar, o alvirrubro afrouxou um pouco a marcação e os potiguares começaram a tocar mais a bola até igualarem as ações. Quando isto aconteceu, não deu outra e a dupla de ataque do Dragão funcionou: Rodrigo Pimpão rolou para Max. O lateral Rafael Cruz travou e deu o último toque, mandando a bola para as próprias redes.
Mudanças
No intervalo, o técnico Dado Cavalcanti promoveu a entrada do lateral-esquerdo Raí e do meia Cañete e deixou o Náutico mais ofensivo. Consequentemente, também deu brechas para o América-RN, o que deixou a partida mais aberta - foram duas chances do Timbu e uma dos potiguares em menos de 10 minutos. Mas foram os pernambucanos que levaram vantagem. Coletivamente, já apresentavam um futebol melhor quando Vinícius, em uma jogada individual, desempatou. Se no primeiro tempo o ímpeto do Náutico caiu após marcar o gol, serviu de lição. O time continuou criando - e desperdiçando muitas chances - no segundo tempo. Mas foi o suficiente para a vitória.
Ficha Técnica:
Náutico 2 x 1 América
Náutico: Julio César; Rafael Cruz, Edvânio, Flávio, Roberto (Raí); João Ananias, Paulinho, Vinícius, Marinho (Marcone); Sassá, Tadeu (Cañete). Técnico: Dado Cavalcanti.
América: Andrey; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias, Paulo Henrique (Paulinho); Márcio Passos, Val, Wanderson, Morais (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão, Max (Alfredo). Técnico: Oliveira Canindé
Público: 11.239 espectadores - Estádio: Arena Pernambuco, Recife/PE.
Arbitragem: Ricardo da Conceição, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Luiz Antônio Barbosa.
Por Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário