Único evento-teste promovido na Arena das Dunas antes da Copa do Mundo, o clássico entre América-RN e ABC teve a aprovação do Comitê Organizador Local, dos dois clubes envolvidos e dos torcedores presentes(10.108). Contudo, as obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas no entorno do estádio – a construção de viadutos e pontes e a reforma das calçadas – ainda preocupam o COL.
Integrantes do COL e do governo do RN falaram sobre
evento-teste na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)
A expectativa, realmente, não é a de que tudo funcione num evento como este. O acesso ao estádio é o nosso principal ponto de preocupação em relação aos torcedores. É onde estamos concentrando os maiores esforços, juntamente com o secretário Demétrio Torres, para termos espaços livres para a chegada deles e também de equipamentos. É o grande foco do nosso trabalho – disse o gerente geral de operações do COL, Tiago Paes, em entrevista coletiva ao fim do clássico. Apesar da preocupação, Paes rasgou elogios à estrutura da Arena das Dunas, que já foi utilizada em 19 jogos desde que foi inaugurada no dia 22 de janeiro. Andamos pelo Brasil inteiro e, de fato, é o estádio mais bem organizado de todos que nós temos. A riqueza de detalhes, os acabamentos, a operação, a limpeza do espaço. Temos que parabenizar o consórcio da Arena das Dunas pelo excelente trabalho que vem fazendo. Esse evento não é 100% padrão adotado pela Fifa, e nós o fizemos para testar algumas operações, ressaltou. Ricardo Trade, CEO do COL, também acompanhou o jogo na Arena das Dunas. Ciente de que um viaduto próximo ao estádio, na BR-101, não ficará pronto para o Mundial, ele comentou que isso não preocupa. Mais do que isso, ressalta o legado que virá para a cidade. O novo equipamento será isolado durante a Copa do Mundo.
Obras de mobilidade urbana na BR-101, em Natal, ao lado da Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)
Ficamos muito contentes de que as obras estejam ocorrendo. Não vamos só pensar na Copa como dirigentes,vamos pensar no legado como cidadãos também. Vai ficar pronto, que não seja para a Copa, mas conseguimos com um paliativo que está sendo feito aqui. Se não está pronto total agora, resolve-se para a operação da Copa. Vamos resolver como foi conversado com a prefeitura e o governo, para depois se resolver e deixar como legado para a população de Natal. Nem tudo vai estar pronto, mas o legado virá – falou. O último passo para o pontapé inicial do Mundial em Natal é a conclusão da instalação dos assentos temporários: são 11.744 no total, o que levará o estádio a receber 42 mil espectadores durante o torneio. Segundo o secretário extraordinário de Assuntos Relativos à Copa do Mundo em Natal, Demétrio Torres, os serviços serão finalizados até o dia 22 de maio, data de entrega da Arena das Dunas à Fifa. A obra está contratada, e as instalações estão sendo executadas. Devemos receber até esta primeira quinzena as cadeiras, e com certeza elas ficarão prontas dentro de prazo estipulado pelo governo do estado, promovendo conforto e segurança para os torcedores. Até o dia 22 de maio fica pronta a instalação. Não tem qualquer mudança de planejamento – informou o secretário.
Arena das Dunas:
pronta para a Copa do Mundo
Torcedores do ABC sentaram por conta na demora
das bilheterias da Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)
Para o aposentado
Agamenon Fernandes, de 68 anos, que comprou dois ingressos destinados
ao lado alvirrubro, o serviço preferencial foi rápido, apesar da
dificuldade em ver e ouvir os funcionários que estavam nos guichês
de venda. O atendimento no
setor preferencial foi bom, com uma fluidez boa. Mas tenho apenas
uma queixa, porque não consegui visualizar a atendente. Já os torcedores do
ABC precisaram de um pouco mais de paciência, já que a longa espera
para comprar os bilhetes forçou algumas pessoas a sentarem no chão. É uma situação
muito desagradável para o torcedor do ABC. Ficar mais de 30 minutos
esperando para comprar o ingresso, por alguma confusão nas
bilheterias, e ninguém explicar o que houve, reclamou o estudante
Reginaldo Júnior.
Segurança redobrada
Por Jocaff SouzaNatal
Nenhum comentário:
Postar um comentário