O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 7 de maio de 2014

De volta ao Frasqueirão, ABC encara Atlético-GO pela Copa do Brasil


Atlético-GO x ABC no Serra Dourada (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)Último encontro entre as equipes ocorreu na Série B de 2013(Foto: Ricardo Rafael)

O duelo entre ABC e Atlético-GO pela segunda fase da Copa do Brasil marca o retorno do time potiguar ao Estádio Frasqueirão, em Natal. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de três mandos de campo, o Alvinegro iniciou a Série B deste ano no Estádio Iberezão, que fica na cidade de Santa Cruz, a 111 km da capital potiguar. A vitória sobre o América-RN no clássico do último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, deu novo ânimo aos jogadores do ABC. Mesmo sendo uma competição com regulamento diferente, o técnico Zé Teodoro deve manter a mesma formação para a partida desta quarta-feira. Na volta ao Frasqueirão, o Alvinegro acredita na força da torcida e aposta na boa fase do atacante Dênis Marques, que marcou três gols nos últimos três jogos. O Atlético-GO, mesmo embalado pelo título do Campeonato Goiano sobre o rival Goiás, não conseguiu vencer nas três primeiras rodadas da Série B. Dessa forma, a Copa do Brasil chega como uma forma de o Dragão se desligar um pouco desta má fase. Para o duelo contra o ABC, o técnico Marcelo Martelotte tem dois desfalques entre os titulares: Lino e Wagner Carioca, ambos lesionados. Artilheiro rubro-negro na temporada com 13 gols, Júnior Viçosa é a grande arma ofensiva da equipe. Atrás, o goleiro e ídolo Márcio vive grande fase. A arbitragem da partida contará com um trio paraibano. O árbitro central será Renan Roberto de Souza, tendo como auxiliares Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
ABC: A vitória no último sábado no Clássico Rei contra o América-RN, pela Série B do Campeonato Brasileiro, convenceu o técnico Zé Teodoro, que deve manter a equipe da última partida. Com isso, o ABC vai para o jogo com Gilvan, Patrick, Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Michel Schmöller, Daniel Amora, Liel e Somália; Gilmar e Dênis Marques.  
Atlético-GO: Sem o zagueiro Lino e o volante Wagner Carioca, Marcelo Martelotte ainda quebra a cabeça para definir o time. Para a vaga aberta na zaga, Paulo Henrique já está confirmado. No entanto, a lacuna no meio abre várias possibilidades, e o treinador ainda estuda qual usar. As opções são: Eusébio, Fábio Lima ou até João Lucas, que é lateral, mas já atuou improvisado no setor e pode voltar a ser deslocado. A provável formação atleticana tem: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Paulo Henrique e João Lucas; Renan Foguinho, Marcus Winícius, Fábio Lima (Eusébio) e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário