O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 5 de janeiro de 2014

Roberto Fernandes diz que definição do ABC será por 'critério físico'


Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza)Roberto Fernandes disse que primeira fase será para testar o elenco alvinegro (Foto: Jocaff Souza)

O técnico Roberto Fernandes comandou o primeiro coletivo do ABC desta sexta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra. A atividade serviu para que o treinador desenhasse a equipe que enfrentará o time do CSP, da Paraíba, no primeiro jogo-treino da temporada. A partida acontece neste domingo, às 15h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha. A verdade é que quando você começa a montar uma equipe, você faz o planejamento no papel e parte de uma ideia na cabeça. Essa ideia ainda está bastante longe daquilo que nós queremos, principalmente, porque muitos daqueles jogadores que ficaram da Série B para esta nova temporada, são jogadores que ainda não estão na mesma condição física dos demais - explicou Roberto Fernandes. As novidades no Mais Querido foram o lateral-direito Patrick e o meia Maicon Talhetti. Os dois se somam aos 26 atletas que já integram o time alvinegro. Por isso, Roberto Fernandes afirmou que a prioridade, neste primeiro momento, será dada à parte física dos jogadores. Para tanto, o treinador ressaltou que usará a primeira fase do Campeonato Potiguar 2014 como preparação dos jogadores e fez questão de “tirar a pressão” do time. Nesta primeira fase, será o momento para preparar a equipe. O primeiro critério vai ser físico. Eu não vou queimar um jogador, não vou colocá-lo em campo se ele não estiver dentro de uma condição física mínima aceitável. Não vou dizer que vou usar uma equipe por jogo, mas que nós vamos ter uma média de 30% a 50% de mudanças - admite o treinador.
O lateral esquerdo Patrick chega para reforçar o ABC em 2014 (Foto: Klênyo Galvão) 
Lateral-direito Patrick é um dos reforços do ABC para 2014
(Foto: Klênyo Galvão)
Mesmo afirmando que a primeira fase do Estadual será para testar os jogadores, Roberto Fernandes fez questão de esclarecer que o ABC vai entrar na briga pelo título, mas que o foco está na preparação da equipe para a segunda fase da competição, que será mais difícil e mais valiosa, segundo o treinador. A primeira fase do Estadual vai ser de preparação, até porque o que nos dá a primeira fase é a vaga para a Copa do Brasil, que quem vencer qualquer um dos turnos na segunda fase vai ganhar também. A grande verdade é que essa primeira fase, em termos de importância de resultado, é muito maior para as equipes que vão disputar a situação de rebaixamento e para as outras que querem uma vaga na Copa do Brasil em 2015 - admite.
À procura do camisa 9
Com o time em formação, o ABC ainda procura o jogador para ocupar a camisa 9. Roberto Fernandes lamentou ainda a saída do atacante Rodrigo Silva, que assinou contrato com o Criciúma no final do ano passado e garantiu que o Mais Querido vai se esforçar para suprir a carência do goleador na posição.Foi um jogador que fizemos o máximo de esforço para mantê-lo aqui. Mas nós entendemos. Rodrigo já não é mais nenhum garoto. Ele precisa pensar na parte financeira da sua carreira e o ABC chegou no seu limite. E não foi suficiente. Agora abre-se uma lacuna dentro do nosso planejamento e que vamos correr atrás para preenchê-la - finalizou o técnico do ABC.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário