O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

José Wílson assume por seis meses

A partir de hoje, o ABC vive uma nova fase administrativa. Com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, ao presidente eleito do alvinegro, Rubens Guilherme Dantas, com a suspensão de seus direitos por 180 dias, o vice jurídico do clube, José Wilson(Foto), assume o cargo de mandatário abecedista pelos próximos seis meses. Por se tratar do dirigente executivo com mais idade, Wilson  é quem, por direito, assume a presidência, já que o vice direto de Rubens, Sílvio Bezerra, pediu afastamento do cargo. Além dele, outros abnegados retornam a antigas funções, como Paiva Torres, que reassume a cadeira de marketing e comunicação e Bira Marques, que retoma o papel de vice de futebol, pouco tempo depois de afirmar que iria deixar a  função.
Adriano AbreuComo forma de demonstrar união no clube, apesar do momento político incerto, dirigentes se reuniram em um hotel na zona Sul 
Como forma de demonstrar união no clube, apesar do momento
político incerto, dirigentes se reuniram em um hotel na zona Sul

Essa vai ser a segunda passagem de José Wilson como presidente do ABC. Ele comandou   o clube nos anos de 93 e 94, sendo campeão estadual. Para ele, um novo desafio, mas, sem problemas aparentes. “Vamos dar sequência ao que vem sendo feito.  Já acompanho de perto o que vem acontecendo no ABC e nesse meu mandato ´tampão´ de seis meses, vamos montar um esquema especial de trabalho, para que tudo ocorra bem, até o presidente de fato, Rubens Guilherme, retomar seu posto, quando terminar a punição do STJD”, afirmou Wilson. O novo presidente comentou, também, a entrada de novos dirigentes no corpo executivo do clube. Além de Paiva e Bira, Rogério Marinho assume áreas de finanças, administração e relação institucional. “Vindo gente para ajudar, sempre é importante. O que não pode acontecer é pessoas que não iriam ajudar em nada, querer ocupar espaço”, criticou. O atual presidente do Conselho Deliberativo do ABC, Ivis Bezerra, elogiou a entrada de Rogério Marinho na direção executiva do clube e descartou, por completo, a possibilidade de renúncia de Rubens Guilherme Dantas ao término a sua punição.  “Papel importantíssimo, está disponível agora e ele vai dar esta grande colaboração ao clube, tudo dentro da concordância de todos. Do presidente Rubens, do vice Sílvio Bezerra e do presidente em exercício José Wilson. Espero que a gente comece este novo ano com o mesmo poder de superação que tivemos ano passado. Rogério Marinho terá um nível de liberdade de receber delegação competência talvez maior do que Alexandre Pinto vinha tendo, mas o presidente é José Wilson, diante da punição de Rubens e do afastamento de Sílvio Bezerra. Pela disposição de Rubens e Sílvio não vai acontecer renúncia”, afirmou.
Rogério Marinho
O novo dirigente, Rogério Marinho, se mostrou feliz com a possibilidade de ajudar o clube nesse momento delicado que atravessa e deixou claro que está nessa nova função para ajudar o ABC. “Para mim é uma experiência nova. Tenho mais de 30 anos como administrador e nunca desempenhei essa função, em um clube de futebol. Fiquei feliz que vou poder contar com o Paiva Torres, Bira Marques, Wilson Cardoso, José Wilson. Quero dar tranquilidade aos jogadores e comissão técnica, fazer com que o time faça um bom estadual e já planejar o centenário do ABC, que é no próximo ano. Vamos dar sequência ao trabalho do presidente eleito Rubens Guilherme Dantas. Vou fazer um trabalho de coordenação das diretorias do clube e espero conseguir ajudar. Não quero ser presidente de uma facção, tenho livre caminho com todos que fazem o ABC e estamos aqui para ajudar”, afirmou. A estreia do ABC no campeonato estadual, sofreu mais uma alteração. A partida, marcada para acontecer no sábado, às 18h, contra o Palmeira de Goianinha, no Nazarenão, teve sua data e local mantidos, mas o horário foi alterado para as 20h.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário