O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

'Queremos a vaga para a série D', diz Higor Cesar, treinador do Globo FC

O Globo faz sua estreia no Campeonato Estadual da primeira divisão neste domingo. O time recebe o Alecrim às 17h no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A equipe do treinador Higor Cesar vem se preparando há quase dois meses para o campeonato. Em cada treino, o que se pode observar é uma entrega total de todos os jogadores que pretendem fazer do clube novato, um adversário indigesto.
Treino do Globo FC (Foto: Ferreira Neto) 
Jogadores do Globo treinam para a estreia no Estadual
(Foto: Ferreira Neto)

O comandante da equipe aposta em um time com jogadores conhecidos para conseguir seus objetivos no campeonato. O Globo pretende encerrar o torneio entre os finalistas, conquistando assim a vaga na Série D do Brasileiro. Higor afirma ter total confiança na vitória de sua equipe, mas, adepto da boa vizinhança, prega respeito ao adversário de domingo.
Higor Cesar, treinador do Globo FC (Foto: Ferreira Neto)Higor Cesar, treinador do Globo FC (Foto: Ferreira Neto)
Esperamos superar o Alecrim no domingo. Sabemos da força do time, mas queremos a vitória. Temos jogadores reconhecidos no futebol do RN com experiência no campeonato potiguar, como Renatinho Potiguar, Didi, Sérvulo, dentre outros. Queremos a vaga para a série D - disse o treinador. Segundo Higor, para estrear com o pé direito no estadual, o clube deve apostar na força do seu estádio. Jogar no Barretão é bom porque nós podemos contar com a força da torcida, eles vão nos apoiar para conseguirmos nossos objetivos no campeonato - afirmou Higor Cesar.
APOSTA NA EXPERIÊNCIA
Um dos principais nomes que integram o elenco do Globo é o do goleiro Sérvulo. O experiente jogador foi revelado pelo São Gonçalo no ano de 2006, quando se transferiu para o América-RN. O jogador ainda atuou por times como Atlético-MG, Bragantino, Luverdense, Botafogo-PB, Central de Caruaru e Campinense.  O atleta afirma que o principal motivo que despertou sua atenção para o Globo foi a estrutura oferecida pelo clube. A estrutura me atraiu bastante. As condições de trabalho que eles nos oferecem aqui não se encontra em qualquer lugar. Já passei por vários clubes e posso afirmar que muitos deles não tem nem a metade da estrutura que temos aqui - contou o goleiro. O objetivo inicial do goleiro Sérvulo é chegar até a segunda fase. Mas, por ter atuado durante muito tempo no estado, o jogador sabe o que pode esperar. Primeiramente temos o objetivo de classificar na primeira fase. E pelo grupo qualificado, temos condições de brigar pelo título. Conheço o campeonato apesar de ter jogado seis anos fora. Conheço os estádios e adversários, então sei bem as dificuldades que vamos enfrentar.
jovens talentos
Além dos nomes mais conhecidos, o elenco da Águia de Ceará-Mirim conta com 7 jovens jogadores vindos da base do clube. Um deles, o volante Erik, de 17 anos. Ele fala da ansiedade que sente para o campeonato estadual. Assim como o clube onde tem a chance de jogar, o garoto também é novato na primeira divisão. Por enquanto estou no segundo time, mas quem sabe posso subir e poder ter a chance de jogar. É uma ótima oportunidade que eles estão dando para a molecada da base, então temos que agarrar. Já tinha ouvido falar de muitos jogadores que estão aqui. Somos acostumados a  vê-los jogando e eles nos influenciam. O Globo quer chegar à Série D e conquistar uma vaga na Copa do Brasil. Temos que fazer nosso trabalho e ajudar a equipe - contou o jogador.
Por Ceará-Mirim, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário