O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Gustavo Carvalho sonha com série A

Em solenidade que aconteceu em uma casa de recepções que fica na sede social do América, o deputado estadual Gustavo Carvalho, assumiu o posto de presidente americano, no lugar que foi ocupado, nos últimos dois anos, por Alex Padang. O político foi eleito no último mês de dezembro, por aclamação e tem o desafio de organizar o clube no ano que antecede o centenário alvirrubro, que acontece em 2015. Essa é a segunda passagem de Carvalho como mandatário americano. Na primeira, em 2005, ele conseguiu levar o clube da série C, para a série A do brasileiro. Agora, ele não promete repetir a façanha, mas, não deixa de ter esperanças em repetir o feito do passado. 
Joana LimaEm cerimônia realizada na sede social do América, Gustavo Carvalho tomou posse para seu segundo mandato como presidente rubro 
Em cerimônia realizada na sede social do América, Gustavo Carvalho
tomou posse para seu segundo mandato como presidente rubro
“Promessas não farei, mas esperanças, não deixarei nem de tê-las , nem de reproduzi-las. Estamos trabalhando, mantemos a base e contratamos reforços necessários e que essa equipe possa trazer um grande resultado dentro de campo. Nosso primeiro objetivo é a Copa do Nordeste, que queremos o título novamente. Desejamos a conquista do Estadual e na série B, mesmo sendo valorizada, forte, almejamos e queremos que o América volte a disputar a primeira divisão”, afirmou o novo presidente americano. Novos dirigentes também assumem as direções do clube, com a chegada de Gustavo Carvalho. O seu vice-presidente será Marcus Vinícius Meira Pires, mais conhecido como “Peninha”. Para ser o vice de futebol, chega Ricardo Bezerra, acompanhado de Eliel Tavares como diretor de futebol. Leandro Mendes assume o setor de marketing, enquanto Carlos Theodorico vai ficar responsável pela vice-presidência administrativa. “Quero uma maior descentralização da gestão e a busca da excelência com uma lupa no orçamento”, disse Gustavo, sobre como será a sua forma de comandar o clube. Em relação a situação financeira do clube, Gustavo Carvalho disse que o momento atual é de equilíbrio e, se tudo for mantido como o planejado, o alvirrubro não deve passar por problemas durante toda da temporada. “A situação do América é de equilíbrio financeiro. A gestão de Alex Padang foi exitosa. Se cumprirmos nosso orçamento, fica um déficit pequeno, que no passar dos anos, dá para cobrir essas dívidas”, afirmou. Para ele, é necessário investir no futebol, já que ele é o principal  produto americano e, como tal, deve receber o devido valor.  “Tenho uma visão de que o América é noventa por cento regido pelo futebol, hoje. Assim, basta aplicar a ele a racionalidade da proporcionalidade. O nível de patrocínio cresceu muito, seja CBF ou da emissora de televisão”, revelou. Por fim, Gustavo Carvalho elogiou a administração de Alex Padang, seu antecessor. “Quero elogiar o trabalho e a administração de Alex. Receberei um América muito organizado como resultado de um trabalho dedicado e que deu ao nosso clube uma visão empresarial de gestão. A profissionalização acontecer com diretores não remunerados é muito louvável”.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário