O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Preparo físico é problema no ABC

A poucos dias de fazer sua estreia no campeonato estadual, que acontece no próximo sábado, às 18h, no estádio Nazarenão, em Goianinha, contra o Palmeira, o ABC tem problema para resolver ao longo da semana. De acordo com o técnico alvinegro, Roberto Fernandes, o principal é melhorar a questão física do elenco de uma forma geral, ponto que desagradou ao comandante alvinegro no empate do último domingo, por 1x1, diante do CSP/PB, no único amistoso da equipe antes do início da temporada. De acordo com Fernandes, o que precisa ser feito, no momento, é manter o planejamento traçado e montar o time de acordo com o rendimento físico de cada atleta.
Júnior SantosCom a pré-temporada curta, os jogadores do ABC precisam lutar contra o tempo para conseguir entrar em forma antes do Estadual 
Com a pré-temporada curta, os jogadores do ABC precisam
lutar contra o tempo para conseguir entrar em forma antes do Estadual
“Vamos fazer as coisas certas, pois estamos cientes de que temos muito para melhorar. Nesta primeira fase não vou abrir mão do que planejei. Só vou colocar em campo os jogadores que estiverem bem fisicamente. Não vou queimar etapas. Cobro muito dos meus jogadores e agora não será diferente”, disse Fernandes. É bem provável que o time que entre em campo diante do Palmeira, não seja a equipe considerada titular pelo técnico abecedista. Isto porque, nomes como lateral direito Patrick, o volante Daniel Paulista e o atacante Gilmar, ainda estão recuperando a melhor forma física e devem demorar mais uma semana para serem liberados. O próprio atacante revelou que vai precisar de mais 10 dias para ficar na forma ideal, já que finaliza a recuperação da lesão no tornozelo direito. “Estou fazendo um trabalho específico com os preparadores do ABC, para me recuperar o mais rápido possível da lesão no tornozelo. É muito difícil ficar sem jogar, ainda mais eu, que nunca tive histórico de lesões na minha carreira. Nesse tempo todo como jogador, só fiz uma cirurgia no joelho e aqui, tive a infelicidade de  me contundir em sequência e nenhum jogador gosta de ser chamado de ´chinelinho´ (termo usado pelos torcedores, para jogadores que passam muito tempo no departamento médico), desabafou Gilmar. Quem pode aparecer no elenco nos próximos dias é o meio campo Júnior Xuxa. Como a negociação com o Paysandu/PA, não deu certo, o jogador deve ser aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes. Mas, tudo depende de um entendimento entre o jogador e a direção do clube, já que os salários do atleta, que tem contrato com o ABC até o final de 2014, são considerados altos para a disputa do campeonato estadual. “Estamos negociando, pois não dá para ele continuar recebendo hoje o que recebia antes, muito embora ele seja um bom jogador e que poderá ser útil ao nosso elenco. Seu procurador já tem a proposta do ABC e estamos esperando que ele aceite para que possa ser reintegrado ao elenco”, finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário