O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 5 de janeiro de 2014

'Estamos começando a criar uma família', diz técnico do América-RN

Com acerto de Norberto e Régis, treinador Leandro Sena já conta com 32 jogadores no elenco alvirrubro e mantém base do time que disputou a Série B em 2013.

No primeiro dia de treinos de 2014, o América-RN se apresentou no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, com o elenco praticamente definido para as três competições do primeiro semestre - Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar e Copa do Brasil. Após um leve trabalho com bola, o grupo seguiu com atividades voltadas para o condicionamento físico da equipe que está sendo montada. Entre contratações e renovações, o treinador Leandro Sena já dispõe de 32 jogadores. As mais recentes negociações incluem o meia Régis, com chegada marcada para o próximo dia 6, e o lateral direito Norberto, que teve o contrato renovado até o fim de 2015.
Com base mantida, equipe do América-RN intensifica treinamento no início do ano (Foto: Klênyo Galvão) 
Com base mantida, equipe do América-RN intensifica
treinamento no início do ano (Foto: Klênyo Galvão)

Sena disse que a direção do alvirrubro fez um grande esforço pela manutenção desses dois atletas e acredita que o Mecão está cada vez mais forte e unido. Mas admite novos reforços ao longo das competições que estão por vir. O elenco está praticamente fechado. Com esses novos contratados que foram bem referendados e analisados criteriosamente por todo o departamento de futebol do América, de principio a gente cobre todas as questões de contratação. Vamos ver no decorrer das partidas se existe alguma carência e, a partir daí, ir em busca dentro do mercado - disse Leandro Sena ao GLOBOESPORTE.COM. Sobre o lateral Norberto, o técnico elogiou a atuação do jogador nos últimos dois anos e disse que ele será uma peça fundamental para o América-RN tanto na Copa do Nordeste quanto na disputa do Estadual.
Leandro Sena, técnico do América-RN, começa o ano com elenco 'praticamente fechado' (Foto: Klênyo Galvão)Leandro Sena comemora o início de ano com base mantida do América-RN (Foto: Klênyo Galvão)
É um jogador de altíssima qualidade. Em 2012, já fez uma grande campanha, quando a gente se manteve tanto tempo na zona de acesso à Série A. E ano passado, conseguiu terminar muito bem a competição. Então, é um jogador que no mercado atual do futebol brasileiro a gente tem dificuldade de encontrar. Além da técnica, ele tem uma força muito grande - explica. Com a permanência de Norberto e Régis, o América mantém a base do time que disputou a Série B em 2013, com Andrey, Edson Rocha, Cleber, Márcio Passos, Fabinho e Max. De acordo com Sena, uma equipe que terminou em crescimento na última temporada, agora vai ter oportunidade de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. Nós saímos na frente, sem dúvida nenhuma. Permanecemos com cerca de 70% da equipe titular que terminou o Campeonato Brasileiro de 2013. Entramos com mais entrosamento. Acho que estamos começando a criar uma família aqui dentro. A grande maioria dos jogadores está aqui no clube há dois anos e isso fortalece cada vez mais o ambiente - conclui o treinador.
Por Parnamirim, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário