O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Alecrim perde mais uma e dá adeus a copinha

O Alecrim bem que tentou, mas não conseguiu segurar o Criciúma nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo V da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, o time catarinense venceu por 3 a 1 e conquistou a sua segunda vitória na competição. O triunfo do Tigre foi construído com gols de Bruno Lopes (2) e Douglas. Rafael descontou para a equipe do Rio Grande do Norte. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, novamente na Vila Belmiro. O Criciúma encara o Santos às 10h, e o Alecrim enfrenta o Capital.
Alecrim novo e bom
Após a derrota avassaladora para o Santos, o que se esperava era que o Alecrim fosse presa fácil para o Criciúma. Mas o que se viu em campo no primeiro tempo foi exatamente o contrário. Bastante modificado pelo técnico Gilmar Oliveira, o time potiguar foi melhor na etapa inicial, graças à movimentação ofensiva de Tomé, Rafael, Dieguinho e Leal. Foi do time do Rio Grande do Norte, inclusive, a melhor chance no primeiro tempo, aos 32 minutos, quando Rafael fez grande jogada individual pela esquerda, deixou Iago para trás e achou Dieguinho livre na área, mas o atacante errou o chute em um lance digno de Inacreditável Futebol Clube. Sem a mesma desenvoltura apresentada na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20, o Criciúma até tentou algumas jogadas, especialmente com o meia Mateus, que quase marcou um golaço aos 24: o camisa 7 fez fila na defesa do Alecrim e bateu forte para defesa de Guilherme. Quatro minutos depois, o Tigre também desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Tayrones cruzou da direita, Bruno Lopes desviou na pequena área e Giovani não conseguiu escorar para o gol.
Equilíbrio e gols
Na volta do intervalo, os dois times fizeram um jogo mais equilibrado, mas sem grandes chances de gol. A partir da metade do segundo tempo, porém, o jogo esquentou e os gols começaram a sair. Primeiro, Douglas aproveitou o rebote e, de fora da área, acertou um belo chute de canhota, que encobriu o goleiro Guilherme e abriu o placar para o Criciúma. O empate do Alecrim quase veio aos 30, quando Hudson tocou para Dieguinho, que invadiu a área driblando até ser derrubado por Iago. Pênalti, que Paulo Victor, mas David defendeu, mandando para escanteio. Na sequência da jogada de bola parada, a bola sobrou para Rafael, que bateu cruzado e mandou a bola no canto direito do goleiro do Tigre, empatando a partida para delírio da torcida na Vila Belmiro. Quando o Alecrim parecia pronto para retomar as rédeas da partida, o atacante Bruno Lopes resolveu dar as caras no Criciúma. Principal jogador do time catarinense, ele aproveitou cruzamento de Tayrones e desviou para o gol, recolocando o Tigre à frente do placar aos 38 minutos da etapa final. A pá de cal foi jogada sobre os potiguares aos 45 minutos, quandro o mesmo Bruno Lopes converteu pênalti cometido por Tico sobre Edy.
Por /Santos, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário