O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

América-RN inicia regime de concentração para a Copa NE


Jogadores do América-RN participaram de atividades físicas nesta segunda-feira (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)América-RN realizou atividades físicas nesta segunda-feira (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)

O América-RN iniciou nesta segunda-feira o regime de concentração para a Copa do Nordeste. A preparação deve seguir até o dia 12 de janeiro, quando o Mecão fará um amistoso contra o Botafogo-PB, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os jogadores fizeram treinos físicos pela manhã e à tarde realizam atividades no campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A expectativa é pela chegada do meia Régis, que teve o contrato de empréstimo junto ao São Paulo prorrogado até o fim da Série B deste ano. O jogador ainda não chegou ao clube. Com o meia, deve chegar mais um atleta do Tricolor paulista, o lateral-esquerdo Arthur Henrique, de 19 anos. O técnico alvirrubro Leandro Sena falou com expectativa sobre essa preparação e acredita que os próximos dias serão de muito trabalho para todo o elenco americano. Acredito que os jogadores estão com cerca de 70% das capacidades físicas. Esse começo é muito difícil, porque eles retornam do período de férias, de muitas festas. O trabalho agora tem que ser um treino integrado para condicionar os atletas - disse Leandro Sena ao GLOBOESPORTE.COM
Jogador cobiçado
Leandro Sena comemorou a permanência do lateral-direito Norberto no time para 2014. O jogador foi sondado por alguns clubes do país, como Coritiba, Corinthians, Atlético-PR, Bahia e Vasco. Norberto fez um trabalho na academia do clube e treinou separado dos demais jogadores. Para o treinador, o atleta se destaca no mercado brasileiro por ter uma qualidade em campo “indiscutível”. Contudo, Sena ressaltou que caso apareça uma proposta vantajosa tanto para o jogador quanto para o clube, a transação precisará ser concretizada.
Leandro Sena, técnico do América-RN, e Norberto, lateral-direito do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Leandro Sena e Norberto iniciam disputa da Copa do Nordeste
no dia 19 contra o Vitória, em Salvador (Foto: Jocaff Souza)

Norberto tem uma qualidade indiscutível e se encaixou muito bem dentro do nosso esquema de jogo. Nós pretendemos, se ele permanecer, aproveitá-lo e utilizá-lo bastante durante o ano. A direção está fazendo um grande esforço para manter os atletas, mas sabemos que o mercado do futebol brasileiro é carente de jogadores na posição em que ele atua. Então, qualquer proposta que apareça e que seja de bom grado para o América, acho que o clube tem que fazer negócio, porque é assim que se pode viver um clube de futebol - comentou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário