O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 1 de março de 2013

Goleiro do América-RN destaca que concorrência interna força evolução

Dida se recupera de lesão no joelho e reassume posição de titular. Wendell, que vem treinando bem, vira 'sombra' do goleiro e estimula disputa sadia.

Um dia após o susto que o tirou do treinamento do América-RN, o goleiro Dida retomou as atividades normalmente nesta quinta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Na quarta-feira pela manhã o defensor sofreu uma pancada no joelho esquerdo, e chegou a ser dúvida para o jogo do próximo domingo, contra o Corintians-RN, mas foi liberado pelo departamento médico do clube.
Após o trabalho desta quinta-feira, quando voltou a treinar entre os titulares, Dida falou sobre o lance em que se machucou e a dor que sentiu. Ele diz estar recuperado e espera vestir a camisa 1 do alvirrubro na estreia da equipe no Campeonato Potiguar.
Dida, goleiro do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Dida treinou e deve ser titular na estreia do América-RN
no domingo (Foto: Tiago Menezes)
Senti muita dor. Mas foi uma pancada normal, que acontece com qualquer um. Hoje (quinta-feira) já trabalhei normalmente e estou quase 100%. Quero jogar contra o Corintians e ajudar o América a vencer. O time deles tem muita qualidade, e precisamos respeitá-los e ter bastante atenção - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com Dida, o goleiro reserva do América, Wendell, vem treinando forte e teria totais condições de substituí-lo caso fosse necessário. Mas o titular da equipe não quer dar brecha para o companheiro, e diz, em tom de brincadeira, que o seu lugar ninguém toma. O Wendell é um excelente goleiro, e eu acredito que ele está preparado para ajudar o América quando for necessário. Mas eu quero continuar como titular, e vou me esforçar cada vez mais para não perder a vaga no time principal. Gosto dessa concorrência. É sadia e força a gente a evoluir sempre - afirmou. A última partida oficial do América aconteceu no dia 6 de fevereiro, quando o clube foi eliminado da Copa do Nordeste após empatar por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão. Dida não vê a hora de voltar a jogar, e espera usar essa "saudade" como motivação para render ainda mais em campo.Estou com muita saudade de entrar em campo. Não existe coisa pior que treinar e não jogar. Vamos usar isso como uma motivação a mais para buscar o título - finalizou. O América entra em campo neste domingo, quando recebe o Corintians no Estádio Nazarenão, em Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno da segunda fase do Estadual, e está marcada para as 17h.
Por Tiago Menezes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário