O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

'Não adianta Baraúnas estrebuchar', diz presidente da Federação do RN

Eudes Fernandes, presidente do Baraúnas (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Eudes Fernandes estuda entrar com ação para
Baraúnas ter vaga (Foto: Tiago Menezes)
O Santa Cruz-RN é o terceiro representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2013, certo? Para o Baraúnas, não. O clube planeja entrar com recurso junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) requisitando a vaga, uma vez que o time de Mossoró foi o terceiro colocado no Campeonato Potiguar em 2012. Entretanto, nada disso preocupa o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, que garante o Santa na disputa do Copa do Brasil. Para ele, não adianta o clube mossoroense "estrebuchar". Não tenho dúvidas de que tomei a a decisão mais correta, uma vez que consultamos todos os regulamentos da CBF antes de tomar qualquer decisão. Não adianta o Baraúnas estrebuchar. Mas, se eles querem assim, estão no seu direito de reclamar - declarou o dirigente ao GLOBOESPORTE.COM. Segundo o dicionário, estrebuchar significa agitar convulsivamente os braços, as pernas e a cabeça; agitar-se com violência; debater-se.
José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
José Vanildo disse que o regulamento é claro e
vaga é do Santa (Foto: Matheus Magalhães)
De acordo com Vanildo, a FNF tomou a melhor decisão ao indicar o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar 2013 para a terceira vaga da Copa do Brasil. O dirigente relembrou que a federação está apenas fazendo valer o regulamento da competição, que teve a aprovação de todos os clube, além da própria CBF. Tenho a certeza que foi feito o mais correto. Estamos seguindo o regulamento do campeonato, que diz que o primeiro colocado da primeira fase se classifica para a terceira vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil. Não vejo motivo para o Baraúnas querer questionar isso, mas nada os impede de fazê-lo - ratificou o dirigente.
Baraúnas diz que pode entrar com recurso
Ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, declarou que está buscando junto com os advogados do clube como proceder em relação ao caso. Estou vendo com os advogados do clube como proceder. Ainda não enviamos um pedido formal, mas existe a possibilidade, sim, de o Baraúnas entrar com recurso por essa vaga, já que somos o representante do estado na Série C - declarou o presidente. No lado do Santa Cruz, o clima é de tranquilidade. De acordo com o técnico Wassil Mendes, não existe motivo para se preocupar com um possível recurso por parte do Baraúnas, uma vez que o Santa conquistou a vaga no campo de jogo. O treinador lembra também que o time de Mossoró já conhecia o regulamento da competição. Estou tranquilo em relação a isso. Quando o Baraúnas aceitou disputar o Estadual já sabia que o primeiro colocado desta primeira fase é que tinha direito de jogar a Copa do Brasil. Não vejo necessidade de preocupação - disse o treinador.
Por Arthur Barbalho Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário