O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 1 de março de 2013

Estádio Nazarenão continua sendo casa do América-RN para a Série B

Fim da novela? O América-RN anunciou nesta sexta-feira que mandará seus jogos da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A confirmação foi dada pelo presidente alvirrubro, Alex Padang. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o dirigente lamentou o fato de não ter conseguido um acordo com o empresário Marconi Barretto para que o clube jogasse no Barretão, estádio que está sendo construído em Ceará-Mirim, e ratificou que o Mecão vai arcar com os custos para a instalação das arquibancadas metálicas no Nazarenão, assim como feito em 2012, durante a mesma competição.
lance de jogo entre América-RN e Vitória (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado) 
Nazarenão será mais uma vez a casa do América-RN na Série B
(Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
A decisão pela não utilização do Estádio Barretão foi resolvida durante uma reunião na noite de quinta-feira, entre Marconi Barretto e Alex Padang. Segundo o mandatário rubro, o clube não poderia ficar “amarrado” a um contrato com duração de dois anos e que comprometesse o mandato do próximo presidente do clube. Tivemos uma conversa muito franca e Marconi (Barretto) me apresentou um proposta de dois anos para que o América ficasse em Ceará-Mirim. Retruquei e disse que queríamos apenas um ano e não chegamos a um acordo. Agradeço a atenção que ele teve conosco todo esse tempo, mas não podíamos deixar o clube amarrado a um contrato por esse período e comprometer o mandato do futuro presidente - explicou Padang. Para o presidente do América, a ideia de jogar em Goianinha não agrada a diretoria, mas o clube teria um prejuízo ainda maior se utilizasse as dependências do estádio em Ceará-Mirim, que ainda está em fase em construção. Nós não gostaríamos de fazer isso, mas a melhor solução encontrada foi permanecer em Goianinha, que é a nossa casa desde 2011. Tivemos muitas vitórias, conquistamos um título estadual e fizemos uma excelente campanha na Série B do ano passado. Então, nada mais justo do que continuar jogando lá - conta o presidente. Dessa forma, para ter condições legais de jogar pela Série B no Estádio Nazarenão, o clube precisará instalar um conjunto de arquibancadas modulares, igual ao que foi colocado na Série B de 2012, para ter uma capacidade total de 10 mil lugares, número exigido pela CBF. Segundo Padang, alguns orçamentos estão sendo levantados para que o clube possa ter a melhor opção de preço, já que todo o custo será bancado pelos cofres alvirrubros. A previsão é de que, no final do mês de março, a instalação dos módulos possa ser executada. Como optamos pelo Nazarenão, vamos ter que pagar para colocar as arquibancadas no estádio. Não é a opção mais vantajosa, mas vamos ter que arcar com isso. Essas arquibancadas serão iguais as utilizadas no Brasileiro do ano passado e esperamos começar as instalações a partir do dia 30 de março - explicou.
Conversa com a OAS
Em meio a idas e vindas de negociações para ter um estádio para chamar de “seu”, o América continua negociando um contrato de parceria com a empresa OAS, que está construindo a Arena das Dunas, em Natal, e que será palco para quatro jogos da Copa do Mundo em 2014. Segundo o presidente do clube, Alex Padang, uma comissão foi designada para tratar deste assunto e irá apresentar uma contraproposta à construtora nos próximos dias. A comissão formada por ex-presidentes e alguns conselheiros do América vai encaminhar uma contraproposta a OAS, para que eles possam avaliar. Se eles toparem, vamos encaminhar o contrato para o conselho deliberativo do clube, para que seja votado pelo acerto ou não - finalizou.
Por Jocaff Souza Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário