O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Com avanço do anel superior, Arena das Dunas ultrapassa 57%

A construção da Arena das Dunas, em Natal, ultrapassou os 57% de conclusão neste mês de fevereiro. Segundo a empresa OAS, responsável pela obra, a edificação está avançada 9% em relação ao cronograma oficial da Fifa. Nos últimos 30 dias foi iniciada a construção do anel superior no setor Leste do estádio.
Arena das Dunas, em Natal, ultrapassa 57% de conclusão da obra (Foto: Jocaff Souza) 
Arena das Dunas, em Natal, ultrapassa 57% de conclusão da obra
(Foto: Jocaff Souza)
Passada a fase inicial de construção, onde os serviços de demolição e terraplanagem foram realizados, a Arena das Dunas está com aproximadamente 80% da etapa da superestrutura, que é a instalação das vigas, lajes e colunas, concluída. A obra entra agora na fase mais demorada que são os acabamentos: conclusões das instalações elétricas, hidráulicas e a montagem da mobília nos camarotes e áreas sociais, como restaurantes e bares.
Construção do anel inferior da Arena das Dunas, em Natal, é concluído (Foto: Jocaff Souza) 
Construção do anel inferior da Arena das Dunas
é concluída (Foto: Jocaff Souza)
Dentre as obras realizadas durante este mês está o fechamento do anel inferior de arquibancadas e o avanço na construção do anel superior do setor Oeste, assim início da montagem no setor Leste da arena, ainda dentro da etapa de superestrutura. Na parte interna, estão sendo finalizados os camarotes no setor Oeste, que recebem também as primeiras escadas de concreto, além do início da instalação dos elevadores na área de hospitalidade (conveniência) do estádio. Segundo Arthur Couto, gerente de marketing da empresa OAS, a Arena das Dunas está entrando na reta final e todas as atividades estão sendo realizadas simultaneamente. - Estamos realizando a construção da arena de uma forma concomitante, por isso passamos dos 57%. Vários grupos de trabalho estão espalhados na construção, uns na montagem das vigas, outros na parte de acabamento. Enfim, a obra está se encaminhando para a sua conclusão dentro do prazo estipulado – explica Arthur.
Próximos passos
Para o mês de março, as obras serão concentradas no setor Oeste do estádio, considerado o “coração” da Arena das Dunas, por abrigar grande parte da estrutura administrativa do estádio, assim como camarotes, zona mista e vestiários. Espaços sociais, setores para a imprensa, finalização dos camarotes e o início da construção do estacionamento estão no cronograma de atividades. Já no setor Leste, haverá a colocação das últimas vigas do tipo jacarés, que servem para a sustentação das arquibancadas. Nos setores Norte e Sul, estão sendo preparadas as bases que servirão para a colocação das arquibancadas modulares. A expectativa da empresa é que a cobertura metálica do estádio seja instalada a partir do mês de junho.
Setor Oeste de arquibancadas da Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza) 
Setor Oeste de arquibancadas do estádio é onde se concentram
as atividades (Foto: Jocaff Souza)
A obra está orçado em R$ 417 milhões, segundo o Ministério dos Esportes e do Tribunal de Contas da União e terá a capacidade para um público de 42 mil espectadores. A Arena das Dunas será palco para quatro partidas da Copa do Mundo 2014. A conclusão está marcada para o dia 31 de dezembro deste ano.
Por Jocaff Souza Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário