O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Primeira fase chega à última rodada e dois clubes têm risco de 'degola'

Todo Campeonato Potiguar é a mesma coisa. Enquanto as equipes da parte de cima da tabela brigam pelos títulos dos turnos e por vagas em competições nacionais, a turma de baixo tenta fugir do fantasma do rebaixamento. No Estadual deste ano, somente Palmeira-RN e Potyguar ainda correm o risco de cair para a Segundona em 2014. A rodada desta quarta-feira, a última da primeira fase da competição, definirá a equipe rebaixada.
Potyguar vence o Palmeira-RN em Currais Novos (Foto: Josivan Varela/Divulgação) 
Potyguar e Palmeira-RN brigam contra o rebaixamento
nesta quarta (Foto: Josivan Varela/Divulgação)
Na vice-lanterna do campeonato, com 11 pontos em 13 jogos, o Palmeira "só" precisa vencer o Baraúnas para garantir a permanência na elite do futebol potiguar. O alviverde joga em casa, no Estádio Nazarezão, em Goianinha, mas nem por isso terá vida fácil. O adversário da noite ocupa a terceira colocação na tabela, com 23 pontos, e quer a vitória para ultrapassar o arquirrival Potiguar de Mossoró na classificação e garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2014. A situação do Potyguar é bem mais complicada. Lanterninha do Estadual, com apenas nove pontos e 23% de aproveitamento, o Leão do Seridó tem que bater o Assu fora de casa e ainda torcer para que o Palmeira não supere o Baraúnas em Goianinha. A equipe curraisnovense é a atual campeã da segunda divisão, mas, no retorno à elite do RN, só venceu dois dos 13 jogos disputados até aqui. O clube ainda é o que mais sofreu gols no campeonato: 25. Caso o Potyguar vença a sua partida e o Palmeira empate com o Baraúnas, os dois clubes ficarão com 12 pontos. As equipes também empatariam em número de vitórias, mas o Potyguar levaria vantagem no saldo de gols, segundo critério de desempate.
Arbitragem
A última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar será disputada nesta quarta-feira, com quatro jogos começando às 20h30. A arbitragem dos confrontos foi confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nesta terça. Ítalo Medeiros de Azevedo comanda Palmeira x Baraúnas no Estádio Nazarenão, enquanto Caio Max Augusto Vieira apita ASSU x Potyguar no Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal. Nos outros confrontos da noite, Zandick Gondim Alves Júnior será o responsável por apitar Santa Cruz-RN x Corintians-RN, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz; e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro comanda Potiguar de Mossoró x Alecrim, No Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Segunda fase
A FNF divulgou na manhã desta terça-feira a tabela da segunda fase do Estadual. A primeira rodada será neste domingo, com os quatro jogos começando às 17h. O ABC estreia contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Já o América-RN, atual campeão estadual, recebe o Corintians no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Campeão da primeira fase, o Santa Cruz-RN joga em casa contra o Alecrim, no Iberezão. Já o ASSU enfrenta o Baraúnas no Edgarzão, na cidade de Assú.
Por Tiago Menezes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário