O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

América-RN trabalha para obter bom resultado na Copa São Paulo

Viagem da equipe com destino à cidade de Porto Feliz está marcada para o dia 2 de janeiro. Técnico Romildo Freire quer realizar cinco amistosos.

Romildo Freire, técnico do América Sub-20 (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Romildo Freire, técnico do América Sub-20
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time sub-18 do América-RN trabalha intensamente neste final de ano. De acordo com o técnico Romildo Freire, a pré-temporada está focada na preparação física. O trabalho com bola começa a partir desta quarta-feira. A viagem do grupo com destino à cidade de Porto Feliz (SP) está marcada para o dia 2 de janeiro. O traslado será feito de ônibus em três dias. Até lá, serão disputados cinco amistosos. O primeiro deles está marcado para este sábado. Conversei com alguns atletas e eles alegam que é muito desgastante, mas é o jeito viajar de ônibus. Em outro ano, eles chegaram na véspera do jogo de estreia e sentiram muito. Pelo menos desta vez, terão quatro dias para descansar - avalia Romildo Freire. Até o momento, 30 jogadores estão treinando no CT do clube, em Parnamirim, mas apenas 25 devem ser inscritos para a competição. A equipe alvirrubra corre o risco de viajar com apenas 18 atletas. Segundo Romildo, o motivo é que o hotel só teria disponibilidade para 25 pessoas. Como são sete na comissão técnica, o mesmo número de jogadores seria cortado. Não sei se viajam todos porque a estadia no hotel só daria 25 pessoas, mas ainda vamos conversar com a diretoria do clube, para ver se damos um jeito nisso - explica o treinador.
'Chave forte'
Jogadores do América-RN comemoram título do Campeonato Potiguar Sub-20 (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Base do time campeão estadual sub-20 disputa Copinha
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O primeiro jogo acontece no dia 6 de janeiro e será contra a Desportiva Brasil. Depois, no dia 9, o Mecão enfrenta o Avaí e, no dia 12, o Atlético-GO, que seria o time que menos investe em categoria de base do grupo. Apostando na base do time que foi campeão estadual sub-20 e em alguns jogadores que foram aproveitados no time principal na reta final de Série B, o técnico está confiante na classificação para a segunda fase da Copinha, mesmo sabendo da qualidade dos adversários. - A Desportiva Brasil nós temos conhecimento. É um time de estrutura grande. Já chegou às quartas-de-final. Avaí tem sempre bons times de base. Atlético-GO não tem tradição, mas é forte. É uma chave forte, mas estamos no páreo finaliza.
Confira a relação dos atletas que estão treinando:
Goleiros: Reinaldo, Danilo, Gustavo, Wenderson e Arthur
Laterais: Marcelo, Bruno e Marinho
Zagueiros: Victor, Thiago, Daniel, Ita e Júnior
Volantes: Felipe Macena, Judson, Paulo, Arison e Anderson
Meias: Rodrigo Didi, Lailson, Mateus, Odaildo, Márcio, Yago e Ronaldo
Atacantes: Gláucio, Rivaldo, Dante, Toinho e Andrey
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário