O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fernandes não descarta Cascata

A polêmica envolvendo a saída do meia Cascata, do ABC, continua repercutindo. A novidade ficou por conta de uma ligação que o superintendente de futebol do América, Sérgio Papellin, teria feito ao jogador, aumentando os rumores de uma possível ida do atleta para o alvirrubro na próxima temporada. "Ele perguntou se eu teria o interesse e eu disse que não teria problema nenhum. Ele falou naquele tom de brincadeira, até porque somos amigos desde 2008. Ele queria mais saber como eu estava e para parabenizar. Sempre deixei claro que meu desejo é permanecer em Natal, mas existem outros clubes interessados, como o Bahia e o Vitória/BA. No momento estou de férias e vou aguardar um pouco para tratar sobre esses assuntos.", disse Cascata.
Adriano AbreuApesar de admitir que deseja ficar em Natal, Cascata pode aparecer num dos grandes clubes da Bahia 
Apesar de admitir que deseja ficar em Natal, Cascata pode
aparecer num dos grandes clubes da Bahia
O técnico americano, Roberto Fernandes, disse desconhecer qualquer negociação com o meio campo Cascata. "Não estou sabendo de absolutamente nada. O Cascata é um bom jogador. A lesão que ele sofreu, atrapalhou um pouco a sua temporada, mas, ano passado, pelo que fiquei sabendo, ele foi o melhor jogador aqui no Rio Grande do Norte. De qualquer forma, ele se encaixa nos padrões do América", disse Fernandes. Outros dois jogadores que estavam defendendo o ABC, tiveram seus nomes ligados ao América, nessa segunda-feira: o volante Basílio e o lateral esquerdo Renatinho Potiguar. Mas, o treinador alvirrubro tratou de desmentir a informação e adiantou que os dois atletas já estariam contratados por outros clubes. Basílio teria acertado com o ASA/AL, que vai ser treinador por Leandro Campos na próxima temporada e Renatinho Potiguar estaria negociando com o Goiás, que vai disputar a série A em 2013. E são jogadores de série A que o técnico Roberto Fernandes quer ver vestindo a camisa do América para a próxima temporada. Contratos estão sendo mantidos para reforçar a equipe. "Estamos tendo reuniões quase que diariamente, para acertarmos com reforços, mas, não é tão simples. Passei alguns nomes para o presidente Alex Padang e vamos trabalhar. Mas, o time vai depender dos jogadores que chegarem. Dei cinco opções de cada posição e, logicamente a primeira é completamente diferente da quinta. Por isso que temos que esperar mais um pouco para divulgar os contratados", revelou Fernandes. A previsão é de que, até o dia 26 de dezembro, o elenco do América esteja praticamente fechado, com 90% dos contratados já em Natal. O restante deve ficar em aberto até o início de janeiro. "Justamente por estarmos procurando jogadores de série A, pode ser que esses atletas só cheguem no começo de janeiro, já que a competição terminou nesse final de semana e eles precisam de 30 dias de férias. Além disso, ainda tem uns garotos das categorias de base, que vão disputar a Taça São Paulo de Futebol Juniores, que vão se juntar ao elenco principal, mas, só na metade de janeiro. Então, iremos trabalhar, nesse primeiro momento, com boa parte do elenco e depois, com todos os jogadores", finalizou Roberto Fernandes.

ABC - Rodrigo Silva é o sexto a renovar
 A diretoria do ABC já sinalizou que as modificações na equipe para 2013 serão profundas. O último a assinar o novo contrato com o clube foi o atacante Rodrigo Silva(Foto), agora a diretoria aguarda pelas respostas de Bileu, Renatinho, Guto, Vinícius e Gladstone, que viajaram e ficaram de responder a proposta realizada pelo presidente Rubens Guilherme. Dos 42 atletas que estavam inscritos para disputa da série B, apenas 18 estão confirmados para se reapresentar ao treinador Givanildo Oliveira no próximo dia 17. Do grupo definido, o zagueiro Mael e o atacante Romarinho, que vão disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior, se juntarão ao elenco mais tarde. Além das duas revelações da base alvinegra, o treinador vai contar também com os goleiros Andrey, Camilo e Rafael; laterais: Edson, Raulen, Esquerdinha e Airton; zagueiros: Flávio Boaventura e Leandro Cardoso, volante: Jardson Sapé; meio-campistas: Raul, Walter Minhoca, Erivélton e Jean Carioca, além dos atacantes: Alvinho e Felipe Alves. Simultaneamente as negociações para manter a base da equipe, a diretoria também vem tentando negociar com alguns nomes indicados por Givanildo Oliveira.  Nomes como o do atacante Canga, do ASA, Diego (Sport), Marabá e Elanardo estão sendo pretendidos, mas o presidente Rubens Guilherme não confirma nenhuma contratação. Como o clube se encontra em período eleitoral, a comissão eleitoral divulgou no site oficial do ABC a relação dos 3.300 sócios que vão votar para escolher a nova chapa de conselho deliberativo e, por consequência, o  presidente para os próximos três anos.
Transferência de ídolo Alberi foi a mais tumultuada
Num passado já bem distante -  até os anos cinquenta, não era nada comum um jogador de melhor quilate técnico, do América, transferir-se para o ABC, ou o inverso. A explicação mais convincente é de que o jogador do ABC era realmente abecedista, o americano admirava as cores vermelha e branca. Por isso, nos anais de décadas passadas não há quase registro de transferências rumorosas. A menos que a mudança fosse ocasionada por algum desentendimento entre diretor e jogador. Nada demais o atleta procurar outro clube. Já com o profissionalismo em alta escala, começaram a surgir convites de ambos os lados. O ala Acácio, que chegou à seleção do RN, jogou no ABC e no América. Às vezes, um simples emprego era motivo para transferência de um atleta de melhor nível técnico.  A transferência mais rumorosa do futebol potiguar aconteceu em 1977, quando Alberi assinou com o  América. Outra transferência tumultuada foi a de Reinaldo, quase redundando em quebra de decoro depois de um clima de relativa calma entre os dois. Acabou o ABC vendendo Reinaldo ao Santos, por R$ 1.500.000,00. Sérgio Alves, por muito pouco não se passou para o América. Nos últimos anos, houve várias "cantadas", mas sem se concretizarem  as transferências, quase sempre cercadas de rancor. Outros jogadores trocaram de clube nos últimos anos. Os atacantes Ivan e Reinaldo Aleluia e o meio campo Juninho Petrolina, deixaram o ABC e foram para o América.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário