O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de outubro de 2012

Potiguar Renan Barão quer unificar cinturão do UFC em janeiro

O potiguar Renan Barão é um dos quatro brasileiros campeões entre as oito categorias do UFC - o maior campeonato de MMA do mundo. No entanto, ele é o único interino. É que o então campeão, o norte-americano Dominick Cruz, se lesionou e precisou passar longo tempo longe do octógono. Diante da demora, o chefão do UFC, Dana White, promoveu uma luta entre Renan Barão e Urijah Faber para definir um campeão provisório. Para unificar os títulos, Renan estima que lutará com Dominick Cruz no início do próximo ano.
Barão é o primeiro campeão potiguar no UFC (Leonardo Fabri)
Barão é o primeiro campeão potiguar no UFC
"Estou esperando. O Dominick já deu umas entrevistas dizendo que pretende lutar em janeiro. Eu estou pronto. Se ele quer em janeiro, vai ser em janeiro. Só o UFC marcar que eu vou pronto para fazer o melhor possível. Eu não fico imaginando o que vou fazer na luta e tal, deixo isso para os meus treinadores. Eu vou, faço o que eles pedem e sempre dá certo. Então não acho que eu deva me preocupar em planejar muitas coisas", garantiu o atleta, que vem da vitória sobre Urijah Faber, em julho deste ano.
Renan Barão faz parte da equipe Kimura, filial da Nova União no Rio Grande do Norte. Além de Barão, o time potiguar também conta com um atleta na categoria dos moscas, Jussier Formiga, que recentemente acabou sendo nocauteado por John Dodson. Outra promessa da academia é o peso médio Ronny Markes, que venceu as duas lutas que fez no UFC. Markes foi apontado pelo site norte-americano Breacher Report como o brasileiro mais promissor da categoria até 84 kg, que atualmente tem Anderson Silva como campeão. Além de Renan Barão, Jussier Formiga e Ronny Marques, merecem destaque no mundo do MMA mundial, os potiguares Gleison Tibau, com recente vitória no úlitimo UFC Rio, e os irmãos Patrício e Patrick Pitbull, ambos lutadores conceituados na categoria Pena do Bellator, o segundo maior campeonato de MMA do mundo. O cearense Rony Jason, campeão do TUF Brasil e lutador do UFC - também na categoria Pena -, construiu sua carreira em academias de Natal.
Por Sergio Vilar, com informações do Portal do Vale Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário