O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ipatinga atropela o América-RN e segue vivo na luta contra a degola

Mineiros goleiam por 4 a 0, mantêm fôlego para ficar na Série B e praticamente encerram o sonho do time potiguar de subir para a elite.

O Ipatinga não desiste. Na noite desta sexta-feira, diante de 385 pagantes, o time mineiro goleou o América-RN por 4 a 0, no Ipatingão, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, chega aos 24 pontos, a seis do CRB, o primeiro fora da zona da degola. O time alagoano, no entanto, ainda joga neste rodada, sábado, contra o Joinville, em Santa Catarina. Do lado do  América, o sonho de subir para a Série A fica quase impossível, uma vez que permanece com 44 pontos, a 13 do G-4. Na próxima rodada, o Ipatinga encara o São Caetano, terça-feira, no Anacleto Campanella, enquanto o América-RN recebe o Joinville, na mesma data, no Nazarenão.
Ipatinga em ritmo muito forte
O Ipatinga tomou conta do jogo desde o início, atuando com muita velocidade, característica de Léo, que dava trabalho aos visitantes. Do lado do América-RN, a jogada era quase sempre a mesma: cruzamentos para a área em busca da conclusão de Isac. Mas a zaga mineira estava bem postada, o que impedia a criação de boas chances do time potiguar.
Brasilia comemora gol do Ipatinga contra o América-MG (Foto: Futura Press) 
Leandro Brasilia comemora gol do Ipatinga contra o América-MG
(Foto: Futura Press)
A equipe mineira jogava solta, acertando os passes. E o primeiro gol saiu aos 17, quando Leandro Brasília recebeu na entrada da área e acertou um belíssimo chute no ângulo: 1 a 0. O América quase empatou com Netinho, aos 36, mas Helton Leite salvou com o pé. Ao contrário do time vermelho, o Ipatinga não desperdiçava chances. Tanto que, aos 44, Léo recebeu lançamento longo, surgiu atrás da zaga e partiu para invadir a área e tocar para ampliar: 2 a 0.
Léo se destaca
O que já era bom para o Ipatinga ficou ainda melhor logo aos três minutos do segundo tempo, quando Léo subiu rapidamente pela direita e cruzou, Gedeílson não conseguiu o domínio, mas a bola sobrou limpa para Bruninho bater e fazer 3 a 0. O América poderia ter diminuído aos 13, mas o chutaço de Norberto terminou o travessão. A noite era mesmo do Ipatinga. E de Léo. Aos 15, o atacante construiu a jogada pela esquerda e deu passe açucarado para Rogélio, que dominou na cara do gol e bateu no cantinho para fazer 4 a 0. O América ainda ameaçou com Pingo, mas o Ipatinga trocou passes até o fim do jogo para garantir a ótima goleada, o maior placar a favor do time mineiro na competição.
Por GLOBOESPORTE.COM Ipatinga, MG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário