O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de outubro de 2012

Contra a degola, ABC e Bragantino se enfrentam no Frasqueirão


O momento de ABC e Bragantino no Brasileirão da Série B é distinto, mas o objetivo o mesmo: escapar da zona de rebaixamento. Neste sábado, às 16h, as equipes se enfrentam no estádio Frasqueirão, em Natal, em duelo válido pela 31ª rodada, decisivo na batalha contra o Z-4 a oito jogos do fim da competição. O Mais Querido, como é conhecida a equipe potiguar, está em 15º lugar, com 33 pontos e não vence há quatro jogos. A principal novidade do time é a estreia do técnico Givanildo Oliveira, que chega para livrar o risco de descenso do ABC. Já o Massa Bruta, com uma derrota nos últimos cinco jogos, está em 17º, com 28 pontos, dois a menos que o CRB, primeiro fora da zona da degola, e pode se aproximar do próprio ABC em caso de vitória. O árbitro da partida será Anderson Daronco, auxiliado por Elan Vieira de Souza e Ramires Santos Cândido.
No primeiro turno, o ABC levou a melhor atuando
em Bragança Paulista e venceu por 2 a 1.
Novo comandante
Apesar das três derrotas consecutivas e da proximidade com a zona de rebaixamento, o ABC está de ânimo novo. As esperanças de fugir da degola estão depositadas no novo treinador Givanildo Oliveira, que foi apresentado ao grupo nesta quinta-feira e terá o primeiro contato com a torcida do Mais Querido já neste sábado. Sem tempo para trabalhar e conhecer melhor a equipe, o novo técnico apenas observou o treino coletivo da quinta-feira e nesta sexta fez o tradicional recreativo. O time que deve entrar em campo é a base que o ABC vem usando na Série B, com desfalque apenas do goleiro Andrey, suspenso.
Givanildo Oliveira, técnico do ABC (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Givanildo chega para manter o ABC na Série B
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Para a gente não pode haver ânimo maior que jogar no ABC, defender essa camisa e agradar a torcida. Nas últimas partidas nós jogamos bem, mas não conseguimos o resultado. Contra o Bragantino a gente não pode perder mais três pontos. É matar ou matar – declarou o meia Cascata. Sabendo da importância da partida, a diretoria do clube preparou uma promoção de ingressos a R$10 para sua torcida. Mas o discurso de não admitir vaias antes do apito final foi praticamente unânime durante a semana. A esperança é de que a casa esteja cheia e apoiando o time até o último minuto. Minha missão é manter o ABC na Série B e vou trabalhar para isso. Pela matemática, precisamos fazer metade dos pontos, ou seja, vencer quatro jogos. E isso é possível, sim. Desde já, peço apoio do torcedor até o último minuto. Vaias só após o apito final, se for necessário – afirmou o treinador, que volta a comandar o ABC mais de 20 depois. Com as ausências do goleiro Andrey e o lateral Airton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a provável escalação do Mais Querido é Camilo, Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Éderson e Adriano Pardal
Sem chances para novo vacilo
A última partida do Bragantino ainda está na cabeça do elenco. Após estar vencendo por 2 a 0 com um jogador a mais, em casa, o time cedeu o empate ao Barueri em dois minutos e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento com o empate do CRB. Por este motivo, o trabalho do técnico Vagner Benazzi foi voltado para manter a motivação dos atletas e não deixar que o tropeço na última rodada acabe com a melhora de rendimento que a equipe tem apresentado nas últimas partidas. Dentro de campo, Benazzi treinou duas formações e mantém mistério sobre qual irá utilizar. A primeira é montada com três zagueiros, na qual Kadu pode ganhar a vaga do volante Luciano Sorriso. A segunda mantém o 4-3-3 das últimas partidas, com a entrada do meia Bruno Iotti improvisado na lateral-esquerda, ocupando a vaga do lesionado Léo Jaime. - Você tem que falar a linguagem do jogador, porque são eles quem dão as cartas no jogo. A partida contra o Barueri já ficou para trás e não podemos mais permitir esse tipo de situação (ceder o empate) daqui para frente - disse Benazzi. Além de Léo Jaime, o Massa Bruta tem o desfalque do zagueiro Toninho, do lateral-direito Jefferson Feijão e dos volantes Preto e Gláuber. A provável escalação do Braga é Gilvan, Diego Macedo, André Astorga, André Vinícius e Bruno Iotti; Carlinhos, Acleisson e Luciano Sorriso (Kadu); Tiago Luis, Malaquias e Lincom.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário