O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 16 de outubro de 2012

América vence o Paraná, mantém sonho do G-4 e se garante na Série B em 2013

Quando os torcedores esperavam uma goleada, o América-RN passou muito sufoco para vencer o Paraná, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Superior na primeira etapa, o América abriu o placar com Isac. Depois de desperdiçar muitos gols, na segunda etapa, o time conseguiu ampliar com o atacante Lúcio Curió, mas se acomodou com o resultado e viu o Paraná diminuir com Wendel, e pressionar nos minutos finais.Com o resultado, o América se mantém na zona de conforto na tabela, com 44 pontos na nona colocação, longe do acesso, mas sem risco de rebaixamento. Assim como o Paraná, que ficou com a 10ª colocação, com 38 pontos, 10 a mais que o Bragantino, primeiro time na zona de rebaixamento.
Pressão do América
Após um apagão, que atrasou o confronto em 15 minutos, o América manteve a posse da bola e, bem organizado na criação das jogadas, chegava com perigo. Sem precipitação, os comandados de Roberto Fernandes tocavam a bola, abusando dos laterais. Porém, poucas chances claras de gol foram criadas, como aos 10 minutos, quando Wanderson apareceu na cara do gol, mas em posição irregular, bem marcada pelo auxiliar. Já o Paraná, se mantinha na defensiva esperando uma brecha para surpreender no contra-ataque ou em bola parada. Com a marcação do Paraná mais apertada, o América passou arriscar chutes de longa distância levando grande perigo ao gol de Thiago Rodrigues, com segurou os 'rojões' de Lucio Flávio e Netinho duas vezes. Aproveitando o embalo, Netinho puxou o ataque pela esquerda, aos 22, limpou a marcação e tocou para Isac. O atacante girou em cima do atacante, dentro da área, e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro, colocando o Mecão na frente e marcando seu 12º gol na competição. Sempre buscando o ataque, o Paraná era bloqueada pela forte marcação do América. Sendo assim, o time explorava as bolas alçadas na área e poderia ter chegado ao empate, caso o atacante Luisinho testasse com mais precisão, após bola alçada na área, aos 28. Com o relaxamento do América, após o gol, o Paraná teve mais a posse da bola, mas não conseguiu converter o equilíbrio em gol.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o América iniciou com extrema superioridade, criando as principais jogadas de ataque. E logo poderia ter ampliado o placar em uma bela jogada. Aos 5, Norberto recebeu um longo passe e saiu na cara gol, mas bateu forte por cima do travessão levando o técnico Roberto Fernandes à loucura na beira do gramado. Com o meio mais organizado, o América teve nova chance de ampliar, desta vez, com Isac, que bateu forte tirando tinta do poste esquerdo do goleiro Thiago Rodrigues. Desperdício! Superior em campo, o América desperdiçou diversas chances de gol, seja com bola alçada na área ou com chutes de longa distância. Pela esquerda, o lateral Norberto levava muito perigo ao gol do Paraná e chegou a perder duas chances claras de gol. Enquanto isso, o Paraná não conseguia reagir e ficava apenas se defendendo da pressão do Mecão. Quem disse que técnico não ganha jogo? Depois de muitas chances, o técnico Roberto Fernandes sacou Norberto e colocou Thiago Galhardo. O meia partiu pela direita e cruzou na área. O atacante Lúcio Curió, apagado na partida até então, apareceu livre para ampliar o marcador de cabeça, aos 27 da etapa complementar. Com o resultado, o América relaxou e o Paraná manteve a superioridade pela primeira vez na partida. Aos 33, após bate e rebate dentro da pequena área, o meia Wendel chegou batendo forte para diminuir a diferença. Porém, o Paraná não conseguiu reverter a pressão final em gol.
Próximos jogos
Na próxima sexta-feira, o América volta a campo contra o Ipatinga, no Estádio Ipatingão, às 19h30, pela 31ª rodada. Já, o Paraná volta à Coritiba para encarar o Criciúma, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Durival de Brito.
Ficha Técnica:América: Thiago, Norberto (Tiago Galhardo), Rodrigão, Cléber e Wanderson (Gustavo); Márcio Passos, Fabinho, Ricardo Baiano, Netinho, Isac e Lúcio
Paraná: Thiago; Ângelo, Anderson, Alex Alves, Wendel Borges; Vandinho (Wendel), Luizinho, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio (Lucas); Arthur e Fernandinho
Fonte: Futebol Interior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário