O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 12 de maio de 2011

O Real Juventude no Matutão de 1988.

Depois de ser campeão no Itajá do campeonato de inverno, a direção do Real Juventude resolveu colocar o time no Matutão de 1988, foram 88 equipes participantes e o Real ficou entre os 18 primeiros colocados. Alguns fatos marcaram a nossa participação no interiorano, 1° a morte do pai de Barata no dia do seu aniversário, data em que o Real jogava em Areia Branca e perdia para o Internacional por 3 a 1, a noticia foi dada antes de terminar o primeiro tempo e nós do Real Juventude vivemos naquele dia momentos de dor, tristeza  e angustia, pois pedimos para adiar o Jogo e o dirigente do Inter não aceitou, e o garoto Barata com apenas 15 anos teve que esperar o Jogo terminar para poder vir embora. 
Jogadores do União que defenderam - Destaque para Dil a direita (falecido)
Outro momento marcante foi a derrota por 8 a 0 contra a seleção de Janduís, mas ninguém esperava que no jogo da volta no campo do colégio Estadual de Assú, acontece-se uma das maiores brigas acontecidas naquele campo, foi um Domingo Inesquecível, tivemos que levar o time escondido de Janduís para a delegacia, acho que ficou na memória do torcedor Açuense.
Ao terminar a historia do Real quero homenagear in-memóriam, Clovis de Didi que estava sempre presente em todos os treinos e jogos do Real, ajudando na marcação do campo, Maxsuel e Leidimar, jovens atletas que partiram deixando saudades. Agradeçemos ainda João Tibúrcio o nosso porteiro no campo do colégio Estadual, a nossa guerreira Adeilma, a Raquel e a Joaquim pois era na sua casa a sede do Real, a seu Erisberto que doava a sua caminhonete para os jogos do Real, a familia do nosso querido e saudoso Chico dos Santos, A Radio Princesa do Vale que sempre deu apoio ao Esporte do Assú, a nossa querida e apaixonada torcida do tricolor da 11, e finalmente a todos que de uma maneira ou de outra ajudaram o Real Juventude.
Deixo aqui um abraço de um dos grandes torcedores e fundador do Real e aproveito para parabenizar Neguinho, que com muita garra dirige hoje o Real Juventude, pra você Neguinho e a turma do Real vai aqui a letra do Hino do clube.
Existe um novo time na cidade/ Que conquistou o meu coração/ Eu grito de felicidade/ Real Juventude és o campeão/ Glorioso tricolor Assuense/ Meu orgulho meu motivo de ser/ Real, real juventude, real juventude/ Eu amo você. 
Fonte: Blog Ipanguaçu do Bem/Aluízio de França

Nenhum comentário:

Postar um comentário