O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hermano vai analisar situação do América

O deputado estadual Hermano Morais(Foto) do  (PMDB) é o nome da vez para assumir o comando do América, substituindo o ex-presidente Clóvis Emídio até o fim de 2011. O parlamentar ainda pensa sobre a proposta e, antes de tomar a decisão, quer analisar situação do clube (inclusive financeira) e pesar um possível desgaste que o cargo pode trazer à carreira política. Na reunião do Conselho Deliberativo alvirrubro, o conselheiro Jussier Santos lançou o nome de Hermano Morais para ser o novo presidente do clube. O deputado formaria a chapa com Carlos Theodorico, o que praticamente garantiria o consenso dentro do clube. Surpreendido com a indicação, Hermano ficou de pensar sobre a possibilidade. Depois de quatro mandatos como vereador de Natal, Hermano conseguiu a eleição para deputado estadual em 2010. Em alta no partido, o parlamentar é cotado para disputar a Prefeitura do Natal em 2012 e está na melhor fase da carreira política. A possibilidade de assumir o América , de acordo com Hermano, foi uma honra, apesar do momento difícil que o clube atravessa. O tempo que a atividade demandaria ao deputado será levado em consideração.
“Ao assumir um clube como o América, o desafio é muito grande. Eu sempre afirmei o meu desejo continuar ajudando o  América, e essa é uma oportunidade também de eu dar uma contribuição não só ao clube, mas a todo o segmento que faz o esporte no Rio Grande do Norte. Tenho que avaliar também porque sou muito dedicado no que faço, e estou dedicado ao meu mandato de deputado estadual”, ponderou o deputado.
Sobre um possível desgaste em caso de insucesso, Hermano disse saber dos riscos e que alguns amigos o desaconselharam a assumir a Presidência do América. Contudo, o deputado argumenta que qualquer sucesso ou insucesso não deve atribuído a uma única pessoa.
“O risco de desgaste é grande. Como eu não procuro a promoção pessoal, nunca me utilizarei disso (cargo), caso assuma, para a promoção pessoal. Claro que estamos sujeitos a incompreensões, independente dos resultados conseguidos. Acredito que todo o segmento esportivo sabe da situação de grande dificuldade que o América está vivendo e acredito que isso será levado em consideração. Essa tarefa não pode ser resumida a um presidente, uma diretoria, mas a todos que simpatizam e, mesmo sem ser torcedores, sabem da importância que tem a instituição América para o desporto do estado”, disse o deputado. Hermano Morais informou que haverá nova reunião do Conselho Deliberativo do América na sexta-feira (13), onde o assunto deverá ser discutido mais uma vez “e nada impede que outras pessoas possam também ser indicadas à Presidência”.  A decisão do deputado sobre o cargo, entretanto, só deverá ser anunciada no fim de semana ou início da próxima semana.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário