O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Técnico pede concentração para o clássico de domingo

Com seis pontos ganhos e ocupando a sexta posição na tabela, o Potiguar possui chances matemáticas de classificação à fase decisiva do segundo turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro enfrentará o Baraúnas no clássico do próximo domingo, 17, e uma vitória alimentará o sonho sobre a ultrapassagem de fase.
Mas, o técnico José Carlos Amaral evita observar a tabela e tenta motivar o elenco mostrando a importância de um jogo clássico que, segundo ele, é diferente e especial. "A semana é especial porque estamos nas vésperas de um clássico, que é um jogo diferente. Quero que os meus jogadores treinem, se alimentem e durmam pensando no Baraúnas", frisou o treinador.
A tática do comandante alvirrubro tem como objetivo se concentrar no próximo jogo e desempenhar uma boa campanha para depois vê as possibilidades de ainda brigar pelo título do turno.
"Temos quatro jogos a cumprir e o objetivo é somar o maior número de pontos possível para melhorar a nossa posição na tabela. Então, o foco é pensar jogo a jogo e deixar as contas para depois. De momento, a classificação é um objetivo distante", disse, comedido.
Diferente do treinador, o atacante Paulinho Guerreiro admite que a motivação para o clássico de domingo está justamente nas chances de classificação, embora remotas. "O pensamento do Potiguar é de classificar. Mesmo que pequenas sejam as chances, vamos correr atrás dela. É isso que nos motiva", comentou o atacante, que marcou seu primeiro gol defendendo as cores do Potiguar na vitória em cima do Centenário por 1x0, no domingo, 10.
Para chegar à fase final do returno, o Potiguar não depende mais de suas próprias forças, pois terá de vencer todos os quatro restantes e ainda torcer por tropeço da concorrência.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário